As chuvas mais recentes em todas as regiões do estado, acabaram não dando resultados significativos aos 47 grandes reservatórios de água do Rio Grande do Norte. O inverno está longe de ser algo consolidado e satisfatório à recuperação das reservas hídricas do solo potiguar.
Os dados são do Instituto de Gestão das Águas do RN (IGARN).
Com relação aos três maiores reservatórios estaduais, a situação permanece estável, já que mesmo com a utilização de suas águas para os sistemas de abastecimento dos municípios potiguares, seus índices permaneceram muito parecidos. A barragem Armando Ribeiro Gonçalves, anteriormente às chuvas, estava com 10,84% da sua capacidade, que é de 2,4 bilhões de metros cúbicos.
Atualmente está com 10,99%, o que corresponde a 263,688 milhões de metros cúbicos.
Segundo maior reservatório do Estado, a barragem Santa Cruz do Apodi praticamente não teve mudança no seu volume. No último dia 9 de fevereiro estava com 13,96% de sua capacidade. Atualmente está com 13,92%, o que corresponde a 83,488 milhões de metros cúbicos dos 599 milhões que acumula quando cheia.
A barragem de Umari, em Upanema, também seguiu o mesmo cenário, permanecendo com 13% de sua capacidade, 40,326 milhões de m³ dos 292 milhões que acumula no seu volume total.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.
Faça um Comentário