segunda-feira - 16/03/2009 - 19:01h

Chuvas provocam reunião da Defesa Civil

A prefeita Fafá Rosado (DEM) reuniu hoje ao final da tarde no Palácio da Resistência, membros a Defesa Civil.

O objetivo do encontro foi avaliar o quadro de chuvas e suas consequências, bem como a adoção de medidas preventivas.

A notícia é passada pela Gerência de Comunicação Social. 

Nota do Blog – De novo o Governo "Da Gente" (deles) tem ação reativa. Nâo consegue se antecipar aos fatos. Foi assim ano passado e este apenas se repete.

O rio Mossoró e seus canais deveriam ter sido assoreados, família atingidas ano passado deveriam ter sido cadastrada e adotado política de relocamento de endereço, era necessário mapeamento de áreas críticas etc.

Pobre Mossoró! 

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. Gutemberg Dias - Presidente Municipal do PCdoB diz:

    Caros, ano após ano isso irá acontecer por uma simples razão: a administração “DA GENTE” não sabe o que fazer com o problema das enchentes. Primeiro, gostaria de dizer que enchete é um produto da natureza pontecializado pela ação humana, pois quando é só a natureza atuando não passa de uma cheia. Segundo, a administração pública de Mossoró não sabe como tratar o problema, pois é notório aplicar recursos para sanar o problema e não a causa. Terceiro, para resolver parte do problema ocasionado pelas cheias do rio Mossoró seria necessário fazer um estudo de projeção de cheias máximas do rio levando em conta as barragens que estão a montante da cidade, se fazer um grande trabalho de desassoreamento, fazer a remobilização das casas ou empreendimentos que estão na área de APP e no leito menor e, sobretudo, criar mecanismos que impeçam o desmatamento da mata ciliar e a ocupação da APP e planície de inundação. Essas ações iriam solucionar muitos dos problemas, sei que não iria sanar todos, pois a natureza sempre irá buscar retomar o espaço usurpado pelo homem. Sendo assim, meu apelo é para que essa administração procure especialistas de verdade e não parceiros de politicagem para ajudar a população ribeirinha. Ah, ia esquecendo!! É necessário que se faça uma avaliação da necessidade dos barramentos que existem ao longo do rio na área urbana, haja vista que se esses barramentos tivessem sido feitos nos dias atuais poderíamos considerá-los uma agressão ao meio ambiente.

  2. Valtércio Anunciato Da Silveir diz:

    Fico a me perguntar, o que seria destes flagelados das águas se não existe a Defesa Civil??????, reunião não resolve nada quando o problema já existe, o que resolve é AÇÃO, e a Defesa Civil nada pode fazer, pois, como sabemos, a mesma não é ordenadora de despesas. Por mais triste que seja, a ordenadora de despesas é a Prefeita. Fazer o que?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.