O Rio de Janeiro é a mais notória expressão do nível de submundo em que chegou a política nacional. A cada dia nos surpreende negativamente.
Por lá, por enquanto, três ex-governadores estão presos por envolvimento em corrupção: Sérgio Cabral, Luiz Pezão e Moreira Franco (ontem).
Outros dois já passaram pelo xilindró: Anthony Garotinho e Rosinha Garotinho.
Quase todos os membros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) já foram presos.
Cinco dos 70 deputados estaduais eleitos/reeleitos em 2018 estão engaiolados: André Corrêa (DEM), Chiquinho da Mangueira (PSC), Luiz Martins (PDT), Marcus Abrahão (Avante) e Marcus Vinicius “Neskau” (PTB). Foram alcançados na Operação Furna da Onça, em novembro do ano passado, por envolvimento em esquema de propinas com o ex-governador Sérgio Cabral.
Contudo, nessa quinta-feira (21), a Assembleia Legislativa do Estado do RJ (ALERJ) decidiu que eles devem ser empossados, mesmo que presos (veja AQUI). Hoje, uma comissão da Alerj foi ao local de encarceramento (quatro deles no Complexo Penitenciário de Bangu) dos deputados para formalização de posse. Estão empossados.
Mas a presidência da Casa, explica que em 48 horas serão convocados suplentes, que estarão no exercício no mandato, enquanto os titulares estiverem impedidos na legislatura.
Nota do Blog – Uma “democracia” e uma república resistirem a isso, não é fácil. Mas há possibilidade de que tudo fique muito pior.
Ainda não chegamos ao paroxismo do cinismo.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Acredito que agora, com tantas prisões de políticos, eles vão passar a se preocupar em melhorar as condições para a população carcerária.
Daqui a pouco vão permitir certas regalias no Código de Processo Penal. Hehehe
Não entendo o espanto.
Em Mossoró temos coisa pior.
Condenada a vários anos de cadeia, por prática de corrupção, 13/09/2013-TJRN, administra verbas públicas e realiza licitações.
O que não pode acontecer numa cidade onde bandidos praticam arrastão numa residência e, em plena luz do dia, ficam gritando, chutando o portão e a polícia não os prende.
Mossoró se não existisse teria que ser inventada.
Alguém conhece outro país onde dois ex presidente estão presos; a ex está sendo investigada; o presidente do Senado e da câmara dos deputados respondem processos na justiça; ministros da última fronteira da justiça são taxados de defensores de bandidos e vendedores de HC; um terço dos deputados e senadores são investigados por roubo; político bandido e encarcerado é diplomado e passa a receber salário pago pelos contribuintes; desembargadores roubam dinheiro dos precatórios e como pena máxima são aconselhados a pedir aposentadoria; os cinco últimos governadores do estado cuja capital é ‘cartão postal do brasil e porta de entrada de turistas estrangeiros, já foram presos; o cidadão que dizia que ia ser a pessoa mais rica do mundo passou a ser pobre, foi preso acusado de falcatruas e teve a cabeça raspada; uma empresa de alimentos que se dizia ser uma das maiores do mundo foi flagrada ‘batizando’ salsicha com papelão e vendendo carne podre; o dono de um frigorifico comprou TODOS os políticos que o favoreceram; um ex presidente do Senado e hoje senador da república que coleciona dezenas de processos e nunca foi preso; que a população para de trabalhar durante uma semana para brincar carnaval; que não sabe inventar porra nenhuma, não sabe criar nada, só copia o que os gênios de outros países inventam; que as mulheres se orgulham em ter as maiores bundas do planeta; que o cérebro dos ‘genios’ estão nos pés (leia-se jogadores de futebol); que no passado o homem mais bonito era uma mulher e a mulher mais bonita era um homem; onde uma mineradora constrói o escritório e refeitório para seus funcionário sob a parede de lama de uma barragem de lama; que a maioria do empresariado costuma dizer que, se for pagar os impostos como o governo quer, eles vão a falência; que o cidadão mais confiável pela população é um apresentador de jornal em uma emissora desde TV…Ufa! Cansei. Me ajudem.
Se você conhece ou já ouviu falar sobre outro país onde acontece todas essas bizarrices ao mesmo tempo digite o nome AQUI________________________________
Duvido que existe outro. DU-VI-DO. Troco o meu nome para….Ah, deixa pra lá.
P.S – Pode conversar bosta enquanto lê esse comentário. Faz favor, tá?
Complementando o festival de merda.
Alguém já ouviu falar sobre outro país onde o presidente da república promoveu o advogado do seu partido a ministro do supremo federal?
Conhece? Escreva o nome do país AQUI_____________________________
Estou ficando azedo de tanto escrever: o brasil é um pirão perdido. Nem a Santíssima Trindade pode consertar esta merda, porque nesta merda quem não presta é o povo. Fato, fato e fato.
Acabei. Vou dormir Pronto!
Inácio voltou. Zé Peido, vamos comemorar. Pegue uns fogos e vá soltar na calçada daquele PTralha safado e babão de Lula e Dilma que mora aqui em frente de casa. Risque o fósforo, acenda o pavio, espere a bomba sair do tubo e depois corra pra casa. Eu vou deixar o portão daqui de casa encostado e ficar brechando pra ver a popa que ele vai dar quando a bomba explodir em cima do telhado da casa dele. Chegue bem caladinho para não chamar a atenção. Eu acho que ele já deve ter almoçado e deve estar dormindo. Melhor ainda. A popa é dobrada kkkkkkk. Tô até pensando em filmar e jogar o chafurdo no zap e no iutubi. Zé, não perca tempo, vá! Avi! Máchi!
– É pra já e não se preocupe. Ele nunca desconfia que é ‘nóis’ que solta bomba em cima do telhado. Deixe comigo.
– (eu ainda vou matar aquele PTralha de raiva kkkkkkkk)
– Falou, Seu João?
– Não, não. Pode ir. Não deixe o PTralha ver você, viu? (eu ainda vou arrumar um jeito de fazer Zé entrar na casa dele só pra rasgar os posters de Lula e Dilma que ele tem pendurado na parede da sala. A bandeira vermelha que ele levava para as carretas eu roubei do carro dele e entreguei a Tónha pra fazer pano de chão aqui pra casa).
– POU! POU! POU! PORÔ POU POOOOOUUUUU…..!!!
– KKKKKKKKKKK OUVIRAM O PIPÔCO?????? Eu tô surdin. Imagine ele kkkkkkkkkk
– Missão cumprida, Seu João.
– Obrigado, Zé Peido. Domingo depois do almoço tem mais.