Do site do Potiguar
O Potiguar, através do presidente Djalma Freire Júnior, aderiu ao movimento para a criação de uma Comissão Independente para avaliar a arbitragem nos jogos do Campeonato Estadual a partir da temporada de 2022.
O movimento, lançado pelo dirigente do Santa Cruz, Lupércio Segundo, conta com a participação de seis clubes, além do Potiguar: ASSU, Força e Luz, Globo, Potyguar de Currais Novos e Santa Cruz de Natal.
A ideia do movimento é para uma criação de uma Comissão independente. Essa comissão seria constituida por pessoas indicadas pelos clubes e entidades para avaliar os erros dos árbitros e aplicar punições, que seriam desde uma punição pecuniária como também uma espécie de ‘rebaixamento’, onde juízes e assistentes iriam para um período de reavaliação nos campeonatos estaduais Sub-15, Sub-17 e demais categorias.
“O Potiguar apoia a iniciativa do dirigente do Santa Cruz, Lupércio Segundo. A proposta do movimento não é ser contra a arbitragem, mas de melhorar o rendimento dos juízes e assistentes nos jogos. Essa comissão não teria influência dos clubes em suas decisões. Assim, os critérios para as punições seriam o mais transparente possível. A proposta será protocolada em breve na Federação Norte-rio-grandense de Futebol”, comentou Djalma Freire Júnior, presidente do Potiguar.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Se essa marmota der certo, eu ‘cegui’.
Os times da Capital que não gostam da ideia, a arbitragem na duvida sempre favorece os time da capital, isso é fato. é só pegar os últimos campeões 2011 a 2021, potiguar em 2013, Globo em 2021, os demais anos os títulos ficaram entre os times da capital, pura coincidência ? não, olhe, que peguei só os últimos 10 anos, quem assistir ou assistia os times de Mossoró jogarem contra os times da capital sabem o que estou falando, além do jogo díficil, teríamos que lutar contra a arbitragem, que por sua vez mal intencionada.