Na sexta-feira (23), o Colégio Geo, um dos mais tradicionais da cidade de Mossoró, anunciou o encerramento de suas atividades.
A justificativa é compreensível: insolvência.
A empresa que administra o colégio convive há anos com crescente índice de inadimplência nas mensalidades e calotes que se acumulam a perder de vista.
O que ocorre com o Geo não é diferente da maioria dos seus concorrentes na esfera privada.
Mas, por favor, não me venha falar em crise em Mossoró. Que crise?
Isso ocorre muito mais por falta de prioridade do que de recursos. A maioria dos pais é vítima de sua vaidade e falta de critério mais consistente na aplicação da renda familiar.
Infelizmente, boa parte dos inadimplentes prioriza a troca de carro, viagem à Disney e o festim do Carnatal em vez da formação de seus filhos.
Essa crise na escola privada, acontece na mesma cidade que se jacta de ser a “metrópole do futuro”, tomada por incontáveis lançamentos imobiliários, com mais de 180 lojas de carros novos e seminovos, restaurantes, bares, lanchonetes, espetinhos e botecos sempre lotados.
Infelizmente, a prioridade é outra.
Educação fica no rabo-de-fila.
Pobre Mossoró!
Concordo, educação não é prioridade da classe média, esta busca somente o consumo conspícuo, a busca de privilégio, a mesma não associa que no seu Iphone e no seu Ipad está embutido tecnologia que só se obtêm com educação de excelência. Mas, “Gilberto Amado costumava dizer que tinha um orgasmo cada vez que encontrava um brasileiro remotamente capaz de ligar causa e efeito.”
Depois do que foi postado nada mais a acrescentar,enchem seus filhotes de mimos,compram TABLETS,CELULARES DE PONTA,se individam até o Gogó,e o prioritário fica em segundo lugar,a dispeito da crise,concordo plenamente,não tem crise para comprar Abadá pro Mossoró Mix,mas tem crise para pagar a mensalidade do colégio!?Salve Jorge!Ongun,Oxalá,Iemanjá,Oxossi!
Concordo com você Carlos. Moro, exatamente, em frente ao portão principal do GEO, e vejo todos os dias os alunos sendo deixados pelos pais… TODOS chegam em carros novos e de valor respeitável… nada que justifique uma inadimplência ao ponto de fechar uma escola.
Precisamos saber por que os administradores deixaram chegar a essa ponto de inadimplência? Não existe meios legais para a cobrança? Por que não o fizeram? Será que a qualidade do ensino não caiu? Tem muito a ser analisado. Não foi simplesmente atrazo nas mensalidade….foi não!
Qualidade de ensino não justifica……em qualquer situação quem DEVE,TEM QUE PAGAR SIMMMM.Não importa aonde e a quem.
Se deixar de pagar a mensalidade escolar do filho, nada acontece com a família. Mas se deixar de pagar a prestação do carro novo, será “um Deus nos acuda” antes que a Financeira ou o Banco tome o carro das mãos de quem só tem aparência de rico. Pobre Mossoró!
Quase que chora quando soube disso…Quantos, quantos filhos hoje Doutores passaram pelo GEO, meu filhos meus sobrinhos e amigos….Que triste dar uma pena mesmo….Lembro que quando ia pagar mensalidade meu filhos via la sem querer, ficha de alunos com 3 6 8 ate 1 anos sem pagar 1 tostao sequer do seu filho….muitas vezes os pais pagam os 12 meses, o ano todo de sua so vez..Eu via sim amiguinhos e amiguinhas patricinhas do meu filhos nos corredores nos pátios daquele maravilhos e bem conceituada intituição hoje quase falido por conta desses pais velhacos irresponsaveis, que bancavam sem poder….O seu filho hoje talvez seja um grande profissional as custas do GEO.
CULPO SIM ESSES PAIS IRRESPPONSÁVEIS BANDO DE CALHOTEIROS sSAFADOS DA PIOR ESPÉCIE VELHACOS DE CARRÕES que se via chegar todas as manhãs deixar seus filhos…..Esses sim sao os chamados casais metidos a besta metido a rico come pao e ovo pra s mostrar….são verdadeiros pobretões, pobres que nem JÓ..Isso mesmo Carlos Santos falou certo carro, viagem à Disney e o festim do Carnatal, roupas de grife,uísques caríssimos carrões, festas glamurosas nos alpendres e TIBAU e mais e mais e mais…
Vão, vao lá, repito novamento, BANDO DE PAIS IRRESPONSAVEIS VELHACOS,.VÃO LÁ SAFADOS COVARDES VOCES SAO VELHACOS TEM QUE PRESTAREM CONTAS COM O GEO SIMMMMMMMM.
COLEGIO GEO MANDA ESSES CANALHAS POBRES DE JÓ PO SPC, QUERO VER SE TUDIM NUM PAGAM….EXPERIEMENTA PRA VER…..DIRETORA MARTA CONHEÇO MUITO BEM OTIMA PESSOA FINISSIMA EDUCADORA, NAO TEM PENHA DESSES ARBUTRES….NAO LEVE EM CONTAS AS AMIZADES….SEM PENA SEM DÓ METE ESSES CALOTEIROS NA CADEIA NO SPC….NAO TENHA PENAAAA NAOOO..NÃO TENHA VERGONHAAAAA…GENTE VELHACO SAFADO CALOTEIRO E NO XADREZ..”
MARTAAAAA, FAZ RELAÇÃO DESSES CALOTEIROS E METE NO XADREZZZZZ MUIEEE…
NÃO É NADA DISSO, A CHANGE DE ENTRAR HOJE EM UMA FACULDADE PÚBLICA É MAIS FACIL DE ALUNOS ORIUNDOS DA REDE PÚBLICA.
DAI,SOBRA VAGAS PARA ALUNOS E A CONCORRÊNCIA E MENOS. PUBLICO X PUBLICO. EMBORA SE SAIBA QUE PRECISA MUITO MELHORAR A DIDÁTICA DO APRENDIZADO NAS ESCOLAS PÚBLICAS. MAIS FAZER O QUE A FINAL TAI A UFERSA, UERN , ANTIGA CEFET E NÃO SE PAGA NADA AO CONTRÁRIO DAS PARTICULARES.
Meu Deus, minha filha deu seus primeiros passos no GEO e hoje, recebo esta notícia que me deixa chocado e de mão atadas. Gostaria eu de poder fazer alguma coisa pra ver essa instituição não fechar suas portas.
Não tenham dúvidas,as grandes marcas,projetam e produzem as suas novas unidades de carros,aqui nesta terra,é só olhar nas ruas:
Propaganda na TV,carros nas ruas.
Colégio que se lasque,a “povim”
Agora uma coisa me chama atenção, esses alunos que os pais não pagam ou não pagaram receberam os certificados de conclusão? A escola deveria entregar esses certificados na justiça mediante pagamento. Deus me livre e guarde sou pobre ando num carro velho 2005, agora honrro meus compromissos, creio que isso seja uma dádiva e um ensino do meu velho pai.
Toda verdade Carlos Santos.
É costumeiro esse atraso no pagamento de mensalidades escolares, como se os proprietários das escolas tivessem obrigação de manter os filhos mesmo sem o pagamento das mensalidades, mas e se os proprietários deixar atrasar os professores? os encargos? o recolhimento do FGTS? etc. Será que serão compreendidos por esses “pais” quando o serviço educacional deixar de ser prestado?
Em verdade atirar com pólvora alheia é fácil!
Então pais sejam mais responsáveis e priorizem a formação educional de seus filhos.
Obrigado.
Naerton Soares.
É pura verdade, tem uma ruma de caloteiros que negociam a divida e depois matriculam os filhos, mas só pagam a primeira parcela.Isso vem ocorrendo a varios anos e são pessoas da altaExiste uma meia centena que repete isse golpe a varios anos.
PAIS QUE PRORIZAM OS SUPÉRFULOS E IGNORAM A EDUCAÇÃO, NADA MAIS ESTÃO FAZENDO QUE ENTREGAR SEUS PRÓPRIOS FILHOS A UM FUTURO SOMBRIO, OU ELES PENSAM QUE VÃO FICAR PARA SEMENTE.” QUANDO A MENTE NÃO PENSA O CORPO PADECE…”
Não entendo uma coisa, várias escolas públicas estaduais fecharam suas portas nos ultimos anos por falta de alunos. Imaginei que esse contigente de alunos tivesse migrado para escolas particulares em razão do aumento da renda de seus pais, todavia, o que vejo é que muita gente em Mossoró vive uma vida apenas de “riqueza aparente”. Na verdade são um bando de “velhacos” de muita pose. Por outro lado, esse fato revela também que essa história de “metrópole de futuro” é pura enganação da mídia governista.
Tou com vc Adenilson. Creio que Mossoró vive entorpecida com um mito de prosperidade sem que estudos e análises mais profundas sejam feitas. Mas o Carlos fala de um desvio/corrupção de prioridade que o Senador Cristovão Buarque repete insistentemente: como pagar por Educação numa cidade, estado ou país em que CONHECIMENTO e COMPETÊNCIA valem menos que um apadrinhamento, em que concursados tem de recorrer a Justiça para serem nomeados?! Há uma enganação pois para ser METRÓPOLE DO FUTURO Mossoró tem que agregar um capital de conhecimento e competência e o POder Público tá pouco se lixando pra isso, prefere apadrinhar e permiar a bossalidade com 2 ou 3 sobrenomes conhecidos (e sempre votados!) pelo povão Valeu galera, fico aqui pelo Recife mesmo!