A Câmara Municipal de Mossoró, por meio da Mesa Diretora, suspendeu, a partir de hoje, 19 de abril, todas as atividades realizadas no prédio da Câmara, incluindo as sessões ordinárias remotas. A medida foi tomada devido ao registro de seis casos de Covid-19 e dois casos suspeitos da doença entre os servidores.
O Poder Legislativo mossoroense já estava realizando as sessões ordinárias e reuniões de Comissões Temáticas de forma remota desde o dia 22 de fevereiro. E o número de funcionários na Câmara estava limitado ao mínimo necessário para o funcionamento da Casa.
Outras atividades como audiências públicas e sessões solenes já tinham sido suspensas por tempo indeterminado também desde o dia 22 de fevereiro.
A atual decisão de suspender totalmente as sessões ordinárias se deve porque, mesmo a Sessão Ordinária via Sistema de Deliberação Remota (SDR) necessita de apoio de servidores da Câmara de forma presencial para serviços de assessoria técnica, administrativa e legislativa. Além da presença de funcionários da TV Câmara Mossoró para a transmissão.
As sessões ordinárias devem retornar no dia 27 de abril, seguindo todos os protocolos sanitários necessários.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
E agora?
Que destino darão ao coentro, cebola, tomate, pimentão, alho ovos, margarina e vários outros itens adquiridos na licitação realizada no dia 16/12/2020 e que custou apenas 143 mil reais aos cofres da CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ?
E a licitação de material de expediente realizada no dia 29/12/2020?
Tudo vai continuar envolto em denso mistério? Cadê a TRANSPARÊNCIA prometida nos palanques?
SUCUPIRA PERDE É FEIO PARA MOSSORÓ.