Em Natal e Mossoró o comércio dá sinais de retomada de funcionamento. Também em outras partes do estado têm ocorrido reabertura, mesmo que ainda tímida, dos negócios.
Apesar do recrudescimento do governo estadual em medidas para evitar maior circulação e aglomeração de pessoas, o desafio aos decretos e às orientações sanitárias parece só aumentar.
À manhã desta quinta-feira (26), na Ponte Newton Navarro em Natal, houve protesto de barraqueiros e ambulantes que chegaram a obstruir passagem de veículos.
A mobilização cobrava do governo estadual retomada das atividades normais de trabalho e renda, por necessidade de sobrevivência.
No Alecrim
No tradicional bairro comercial do Alecrim, dezenas de lojas voltaram a funcionar. Até flanelinhas que tinham sumido das ruas, por falta de veículos, voltaram à área.
Em Mossoró, pagamento a aposentados e pensionistas formou fila e aglomeração em banco. Recomendações elementares de prevenção à pandemia do coronavírus foram ignoradas em larga escala.
Já é possível também se verificar maior número de carros e motos nas ruas e bairros mais afastados do centro de Mossoró. Nos intramuros, entidades empresariais se articulam para retomada dos negócios.
Em Pau dos Ferros, uma loja de atacarejo fez inauguração com expressiva quantidade de pessoas. Algumas pessoas e funcionários usavam máscaras, mas muitas não tiveram essa preocupação ou mesmo de distância mínima para outro circunstante no interior e calçadas do comércio.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
O governo deve urgentemente avisar a população que, caso alguém queira sair às ruas se expor ao vírus, sem problema. Porém, caso adoeça, NÃO PROCURE OS HOSPITAIS, HAJA VISTA NÃO HAVER VAGA NEM NOS CORREDORES.
VÁ PRA CASA E FIQUE LÁ ATÉ MORRE SEM ‘FÔRGO’.
P. S – O vírus só tinha atingido os países ricos. ‘Acanaiô’ quando desembarcou na bagaceira.
P. S (2) – ‘O brasileiro gasta de tarde tudo que ganha de manhã e gasta de noite tudo que ganha de tarde.’
Pra variar, tomando pinga, ouvindo forró, sertanejo, pagode, brigando pelo seu time de futebol e….peidando ao Deus dará. Poupar? O quê é isso???
Faltam 5 dias para março acabar.
João Cláudio parece que você tá querendo redescobrir a roda é por esse motivo mesmo que os governadores no Brasil mandaram o povo se esconder da gripe, haja Vista que a incompetência e as escolhas do passado sempre colocaram o serviço de saúde em ultimo lugar.
Mas fica sabendo que é direito do cidadão sair de casa para poder trabalhar e é obrigação do Estado atender este cidadão na sua necessidade a atendimento em serviço de saúde.
O seu sonho de ter um governo ditatorial você só vai realizar se for para cuba ou para China
Chega aquele momento em que o medo da doença é substituído pelo medo da fome ou, mesmo, pela fome. Quando entra em cena, rapidamente, o pilar da governança.
Tem que abrir mesmo.
Ora, em 2009 quando o PT governava o pais apareceu um vírus devastador chamado INFLUENZA ou H1N1 e ninguém fechou nada.
É uma gripe nova, foi contaminado, fazer o quê.
Quando foi pra sair de suas casas pra irem as ruas vadiarem na cabarezada do carnaval nas ruas ninguém teve medo, ninguém se isolou não é. E olha que os governadores já sabiam da chegada desse maldito virus no País. Pontanto vão procurar o que fazer, deixem o povo trabalhar senão aí sim, o vírus COVID-FOME irá matar todos de uma só vez.
Conforme se verifica acima nos mavioso comentários, contra toda e qualquer fresta cientifica e (ou) fundamento empírico e sócio-histórico com relação ás pandemias. Os Burro narianos continuam à obedecer sua Cavalgadura Mor: JAIR MESSIAS ASCO NARO, ou seja, continuam reclacitrantes e dando coices em todos quantos tentam ser minimamente racionais….!!!
Um baraço
FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
OAB/RN. 7318.