• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 21/11/2023 - 23:46h
Política e economia

Como é fácil entender o resultado eleitoral lá de fora

Do Poder 360 e BCSeleicoes-argentina-resultado-site-20-nov-2023

Javier Milei, da coalizão “La Libertad Avanza”, venceu o 2º turno das eleições presidenciais na Argentina, derrotando Sergio Massa (Unión por la Patria), com cerca de 14,5 milhões de votos. O libertário tornou-se o presidente eleito mais votado na história do país.

No domingo (19.nov.2023), o candidato ultraliberal obteve 14.476.462 votos, enquanto Massa recebeu 11.516.142. Os números correspondem a 55,69% do total de votos para o representante da direita, em comparação com os 44,30% do peronista.

O candidato governista Sergio Massa, que é o ministro da Economia da Argentina, foi punido (ele e o governo que representa). A inflação da Argentina é maior dos países do G20. A taxa anualizada (acumulada em 12 meses) foi de 142,7% em outubro. Esse é o maior patamar em 32 anos.

A inflação do país só é inferior a da Venezuela (333%).

A perda do poder de compra levou o país a ter 40,1% da população em situação de pobreza. No 2º semestre, havia 11,8 milhões de pessoas que não tinham dinheiro suficiente para custear as próprias despesas.

Com tantas credenciais negativa, o governismo não poderia ter outro destino: a derrota. Fora da Argentina, não faltam analistas políticos brasileiros, correntes de esquerda, sem entender o que acontece no país vizinho.

Os números de sua economia dizem praticamente tudo. Não se votou exatamente em Milei, mas contra o desastre governista. Não é preciso muito rodeio, argumentos sofisticados, para entender o porquê da vitória do oposicionista de direita.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Threads AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO diz:

    No caso, com certeza não precisaremos, sequer de 02 (DOIS) anos, para que os analistas beija mão de Patrões da direitona oligarca, golpista e fascista, dentre os quais o Editor do Blog, obviamente está incluso, presenciem devidamente, que a beleza chamada de civilidade, suposto anti-sistema chamado Javier Milei, seja devidamente escorraçado da Presidência da Argentina e , consequentemente da Casa Rosada.

    A Argentina ao contrário do Brasil, onde a hegemonia da extrema direitona sempre nos impõe o pior dos piores, tipos, como Fernando Pó Collorido De Mello, bem como um Suposto capitão, Genocida , Ladrão de joias e marginal maior da politica durante longos e tenebrosos 04 (QUATRO) anos. contando ,claro, com o apanagio, a cumplicidade , silente apoio e passa pano da grande imprensa.

    Os argentinos, com certeza, tendo um povo menos inculto e menos despolitizado, contando com uma imprensa menos servil ao grande Capital especulativa e, sobretudo com sindicatos efetivamente fortes, saberá cuidar devidamente dessa estrovenga e desse estrupício chamado Javier Milei.

    Oportuno não esquecermos, das ditas promessas do Imbecil Javier Miley, extinção do Banco Central, corte nas relações com o Brasil e China, Dolarização integral da economia, privatização do ensino , educação e saúde, venda irrestrita de órgãos humanos e outras estuticies e teratologias à lá terraplanismos do neo-nazifascista argentino, com certeza, não serão aprovadas, pois o Peronismo detém maioria, tanto na câmara como no senado.

    Em resumo, muito provavelmente, em pouco tempo a alegria dos da dita Imprensa da Terra de Pindorama que adoram noticiar vitorias da extrema direitona no cone sul, ficarão caladinhos e pianinhos acerca do maior desastre social, econômico e político argentino, que infelizmente temos em perspectiva.

    Noutro vértice, oportuno igualmente da história da argentina, que ao contrário da histórica impunidade que aqui premia indistintamente , todos da direitona golpista e da extrema direita que cometem crime e delitos de toda ordem no estuário da política da Terra de Pindorama, os argentino frequentemente, punem severamente os seus, inclusive tendo levado Generais à Cadeia.

    • David diz:

      Aiaiai…kkk

    • Guilherme Victor diz:

      O pior, Fransueldo, é que o Milei não conseguirá fazer 10% do que prometeu. Em parte por puro estelionato eleitoral, promessas feitas com a ciência de que não seriam cumpridas, e parte por incapacidade ou impossibilidade de articulação com um parlamento que não comunga de um pensamento de ultraliberalismo. Um grande presente para a esquerda mundial seria que Milei conseguisse implementar todas as medidas propostas, isso porque teríamos todos como atestar, na prática, a inviabilidade de propostas fundadas tão somente num salve-se quem puder que foi abandonado desde o tempo da pedra lascada. E quando eu digo pedra lascada, digo pedra lascada mesmo, sem figuras de linguagem.

  2. David diz:

    Aiaiai…kkk 🇧🇷

  3. Gilvandro Alves diz:

    É engraçado ler e ouvir esses lunáticos que defendem o socialismo. Quem não comunga com as idiotices deles, é taxado de fascista, ultra direita, etc., inclusive esse bloqueiro que dá voz a eles. Na falta de argumentação preferem agredir ou calar os contrários, como querem fazer agora, tentando censurar a imprensa e as redes sociais. Será que a Argentina poderá ficar pior do que está? Concordo com Fransueldo apenas quando ele diz que os argentinos são mais cultos do que os brasileiros. Lá eles souberam escolher, aqui elegeram um analfabeto, mentiroso contumaz e que foi responsável pela maior roubalheira da história do nosso país.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.