• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
segunda-feira - 20/03/2023 - 09:08h
Justiça, ó!

Como previsto, Porcellanati engana de novo e ex-empregados protestam

Ex-empregados da primeira e da segunda fase de ‘funcionamento’ da Porcellanati Revestimentos Cerâmicos Ltda. (Grupo Itagrês) fazem protesto em frente à fábrica desativada, na BR-304, perímetro urbano de Mossoró, saída para Tibau-RN/Fortaleza-CE. A cobrança é a mesma que se arrasta desde 2014: recebimento de direitos trabalhistas.

Mais um protesto, de vários que acontecem desde 2014, sem que a Justiça dê um jeito nessa patota de Santa Catarina (Foto: Cedida)

Mais um protesto, de vários que acontecem desde 2014, sem que a Justiça dê um jeito nessa patota de Santa Catarina (Foto: Cedida)

O protesto ocorre na manhã desta segunda-feira (23), com obstrução parcial da BR, faixas mostrando indignação e apelo para que esse malabarismo com centenas de vidas alheias chegue a um fim.

“Nós queremos que a Justiça faça alguma coisa. Não se justifica isso. Pela segunda vez a fábrica deixa pais de família sem recebimento de seus direitos. Eles negociaram o prédio e estrutura para outra empresa, estão esvaziando, tirando maquinário restante, mesmo com recuperação judicial não concluída e prefeitura tentando de volta o imóvel doado”, fala José Ronaldo, uma das lideranças dos ex-empregados.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está no local garantindo o direito ao protesto, mas também procurando fazer fluir tráfego.

Nota do Canal BCS – Afinal de contas, de onde vem tanta força desse grupo catarinense para continuar fazendo tudo e todos de trouxas? Até quando essa vigarice vai prosperar? Quem protege  essa patota e com que interesse?

Como esse grupo consegue até negociar o arrendamento de estrutura para outra indústria, de origem pernambucana, em meio a tantos problemas judiciais, com prestadores de serviços, trabalhadores, fornecedores e o próprio segmento público (bancos, impostos)?

Nem mudando a razão social para TB Nordeste Indústria e Comercio de Revestimentos S/A (TBNE) conseguem ser corretos. Há muitos anos estamos narrando fatos concretos e bastidores desse grupo catarinense em solo potiguar, inclusive antecipando fatos e calotes. Nunca foi por falta de alerta. Estava escrito.

Veja notícias mais recentes sobre esse escândalo clicando AQUI, AQUI e AQUI.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais

Comentários

  1. Wendell Stewart da Costa Silva diz:

    Há muitos misterios nesse caso, as suas interrogações foram muito bem construídas e argumentadas ….

  2. Franklin Filgueira diz:

    Caro Carlos Santos, isso está ocorrendo apenas pela demora do TJRN em julgar o mérito da liminar concedida pela Desembargadora Plantonista ainda em dezembro de 2021, pois o Prefeito Allyson Bezerra assinou e publicou no então JOM o Decreto de Reversão daquela área. A lei que doou o terreno à então Porcelanatti tanto exige que a empresa não feche as portas – e ela passou 7 anos inoperante – quanto veda a cessão da área para quem quer que seja, nem por aluguel nem por venda. A lei de doação está sendo novamente desrespeitada e o TJRN precisa se pronunciar e decidir sobre essa questão, pena de a cidade ficar à mercê dessas pessoas. A Prefeitura de Mossoró já fez sua parte, há tempos! O Engraçado é que essa reversão passou 7 anos engavetada, praticamente sem nenhuma movimentação e a SEDINT, logo no começo da gestão atual, resolveu a reversão em apenas 5 meses, cumprindo o rito legal.

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Acompanho e narro esse absurdo em série, caro Franklin. INfelizmente, a Justiça que tarda tem comprometido demais a resolução de uma série de ‘deslizes’ que essa patota comete há muito tempo.

      Abraços e saudações tricolores.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.