O concurso da Polícia Civil do Rio Grande do Norte continua rendendo em críticas e queixas. O Blog tem sido vetor de parte disso.
Leia abaixo o que escreve Alcebíades Fernandes sobre o tema:
Estou enviando este e-mail com o resumo sobre a situação do concurso da Polícia Civil (320 agentes, 130 escrivães e 90 delegados). O concurso na verdade tem se arrastado em demasia.
O da Polícia Federal começou um bom tempo depois e os candidatos já foram convocados para o curso de formação. Nosso curso de formação (CURSO DE FORMAÇÃO PARA POLÍCIA CIVIL) não tem local definido para ser ministrado, professores, enfim, nenhuma estrutura está sendo planejada para esta fase de formação profissional dos candidatos aprovados na outras três etapas (prova de conhecimentos, avaliação física e psicoteste).
A ACADEPOL não tem estrutura para suportar nem metade destes candidatos nas suas instalações. Nada foi feito até agora para transpor este obstáculo. Para piorar a situação, não foi contemplado no Orçamento Geral do Estado os valores para a bolsa-formação para os candidatos (meio salário do respectivo cargo por 4 meses), muito menos os salários para depois desta fase.
No dia 5 último o concurso completou um ano de enrolação.
Enquanto mulheres são estupradas e assassinatos são cometidos todos os dias, o governo alardeia na mídia a nossa contratação no ano de 2010. Como se nem fomos contemplados com o curso de formação?
Alcebíades Fernandes – concursado aprovado
Faça um Comentário