Do Folha de São Paulo
Com a interrupção da campanha de vacinação contra a Covid-19 por falta de doses em várias cidades, a Confederação Nacional de MunicÃpios (CNM) pediu nesta terça-feira (16) a troca do general Eduardo Pazuello no comando do Ministério da Saúde.
Em nota, a entidade afirmou que os gestores municipais “assistem e vivem desesperadamente a angústia e o sofrimento da população que corre aos postos de saúde na busca de vacinas” e manifestou “indignação com a condução da crise sanitária” pela pasta.
Segundo a confederação, prefeitas e prefeitos de várias partes de paÃs têm relatado a suspensão da vacinação dos grupos prioritários a partir desta semana, em consequência da interrupção da reposição das doses e da falta de previsão de novas remessas pelo Ministério. Não foram listados os municÃpios que estão com falta do imunizante.
“Seu comando não acreditou na vacinação como saÃda para a crise e não realizou o planejamento necessário para a aquisição de vacinas. Todas as iniciativas adotadas até aqui foram realizadas apenas como reação à pressão polÃtica e social, sem qualquer cronograma de distribuição para estados e municÃpios. Com uma postura passiva, a atual gestão não atende à expectativa da federação brasileira, a qual deveria ter liderado, frustrando assim a população do paÃs”, diz a nota assinada pelo presidente da entidade,  Glademir Aroldi.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Me diga por caridade: o quê mulesta da cachorra faz essa pérola dentro de um quartel? Hein?
Me diga! Me diga! Me diiiiga…!
Homi, vá procurar uma trouxa de roupa suja pra lavar. Vá! Máchi! Xôôôô, tampo ruim, inútil e ‘desperparado’.
Xô!!!