Terminou nesta quinta (1º) o Congresso de Direito Administrativo do Estado, promovido pela Secretaria Estadual da Administração e dos Recursos Humanos (SEARH). Ocorreu no PraiaMar Hotel, em Natal.
O evento foi iniciado na última terça (29).
Profissionais de expressão na área do Direito Administrativo trataram de temas relacionados à gestão pública. Novas ferramentas que auxiliem na desburocratização das ações e otimização de recursos para obtenção de resultados foram discutidas.
Neste último dia apresentou-se o procurador Regional da República da 1ª Região e presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República, Antônio Carlos Alpino Bigonha. Abordou "O controle de Constitucionalidade e Jurisdição Constitucional no Estado Democrático de Direito".
A professora doutora Maria Sylvia Zanella di Pietro, especialista em Direito Administrativo, Administração Pública, Servidor Público, Contrato Administrativo e Concessão de Serviço Público, tratou do tema "Controle judicial da discricionariedade administrativa".
O mestre em Direito do Estado pela PUC de São Paulo, Edgar Guimarães, explanou sobre os “Aspectos polêmicos dos contratos administrativos”.
Saiba mais informações e veja as palestras AQUI.
* Com informações da Assessoria de Comunicação da Searh.























Faça um Comentário