Caro Carlos,
A Indústria da Construção Civil tem demostrado nos últimos dez anos o que ela, como cadeia produtora de bens duradouros, é capaz de realizar.
Mudamos a cara e a paisagem de Mossoró e digo sem medo de errar: Mudamos pra melhor. Isso sem falar nos postos de trabalho, diretos e indiretos, no pagamento de impostos e no consumo de produtos e serviços.
No último ano e até agora enfrentamos um lengalenga sobre tirar ou não o aeroporto, que tem inviabilizado as novas concessões de alvarás de construção.
O Sinduscom (Sindicato da Indústria da Construção Civil), como entidade da classe Empresarial precisa tomar a dianteira e buscar meios de provocar a discussão em alto nível e bom tom. Não deve tratar essa questão só como uma coisa técnica ou política.
Deve ampliar o debate e fornecer a opinião pública o quanto é importante manter o nível de crescimento desta cidade. Parar agora, depois de tantas lutas, é voltar no tempo e experimentar novamente os tempos de vacas magras dos anos 80 e 90.
Tenho certeza que ningúem quer isso. Ou será que isso interessa a alguém???
Paulo Roberto – Empresário da Construção Civil e webleitor.
Nota do Blog – Paulo Roberto entra no debate, a partir de postagem do Blog, veiculada no sábado (17), sobre esse tema.
Veja AQUI.
O atual aeroporto de Mossoró deve ser vendido e com o dinheiro construir outro na saída para Tibau, depois do posto rodoviário da polícia federal. Explico. A duplicação da avenida do contorno começara ou terminara neste posto da rodoviária então o acesso ficara mais fácil. O aeroporto lá não ficaria muito longe, apenas uns cinco minutos de viagem . A pista duplicada facilitara o acesso. As decolagens e pouso dariam uma visão panorâmica do belo litoral, parque salineiro, Serra do Mel e outros . O parque industrial já esta estalecido perto, existem muitos loteamentos a venda para construção de condomínios e residências. Levaria também a construção civil investir naquele setor, basta não construir no cone determinado pela agencia reguladora do aeroporto. Expandiria Mossoró em direção ao litoral e toda área que compreende entre o parque industrial de Mossoró até o trevo que vai para Aracati/Fortaleza seria supervalorizado e muito seria mais levado em conta com um estudo minucioso por especialistas daquilo que por ora estou teorizando.