Carlos,
Sou leitor assÃduo dessa ferramenta de manifestação popular e venho pedir espaço para manifestar minha queixa contra o Bompreço supermercado. Segue relato:
No domingo último (07/02/10), ao chegar ao caixa para efetuar o pagamento de minhas compras me deparei com um Ãtem que me chamou atenção.
Dizia o preço da gôndola que o trident 21 8,5g custa R$ 1,38 (obs: uma caixa contém justamente 21 unidades, estão está bem claro que é uma caixa de 21×8,5g).
Ao passar no caixa foi efetuado o valor de 21xR$ 1,38, ao questionar com o gerente o mesmo disse que eu estava equivocado e me deu as costas sem mais nenhuma explicação. Procurei e perguntei aos funcionários pelo número do Procon que deveria estar bem visÃvel, segundo o código de defesa do consumidor.
Tenho foto da etiqueta da gôndola informando o Ãtem e o valor. As empresas da cidade têm que cumprir rigorosamente o Código de Defesa do Consumidor e as de fora pintam e bordam.
Emanuel Elton – Webleitor e Consumidor.
NAO E DE SE ESPANTAR, POIS A PREFEITURA E O CORPO DE BOMBEIRO, DERAM ALVARA, SEM EXISTIR UMA SAIDA DE EMERGENCIA. $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
cara eu fui 5 vezes a este estabelecimento e todas as vezes tive problema com o valor dos produtos, na primeira fui comprar um enegetico q a unidade saia por R$ 5,80 se levase mais de 4 unidades o valor caia para R$ 3,80, ai pequei 12 unidades e o caixa passou tudo a R$ 5,80, dizendo q esse era o valor certo e eu explicandoo q tinha no encarte q dizia q acima de 4 o valor era 3,80, com tudo passou 15minutos de espera
A Bodega do Seu Zezim,aà da esquina,com certeza o atendimento é mais personalizado,ou se vai pra lá,ou a um dentista;é preciso a se acostumar com os novos tempos ou se faz como eu,vire um ermitão.Homi,vá cagar!
Esse tipo de situação tem acontecido frequentemente no Hiper Bompreço Mossoró. O que revela uma total desorganização e despreparo dos funcionários. Comigo ocorreram duas situações semelhantes. Em uma delas, havia um produto da marca Sadia que estava com a placa marcando um preço X, achei o produto barato, levei até o caixa e foi passado com um preço Y, bem acima do valor constante na placa. Chamei a gerência, fui informado que o preço X era, na verdade, de outro produto que estava localizado mais ao lado da placa. Conclusão: havia um evidente vÃcio de informação no produto, passÃvel de confundir o consumidor, o que fere de morte o CDC. Fiz uma confusão tamanha e consegui levar o produto pelo preço a menor. Conselho aos clientes do Bompreço: fiquem de olho nas marcações dos produtos!
Sem sacagens:
No Brasil
,já dizia aquele velho personagem do VIVA O GORDO,que “Não leve a máfia para o Brasil,que esculhamba”.
Em sendo assim,penso,’esses funcionários do Bom Preço(que aqui poderia mudar RUIM PREÇO) não seguem a filosofia de Samuel Moore Walton,o verdadeiro pai deles,o DONO,
Dizia Sam Walton: Que quando um cliente chegasse a menos 3 metros de distancia,todosos atendentes deveriam sorrir e perguntar: “ÔI,COMO VAI”.
Filosiofia dele: Compre barato,venda barato,mantenha as prateleiras sortidas,trate os clientes com respeito,valorize seus colaboradores e preste muita atenção aos acertos dos concorrentes.
Ah! ele,sempre lavava os seus próprios pratos,e vocês?
Ontem fui ao bompreço comprar um aditivo para tratamento de combustÃvel do meu carro, pois và que lá era mais barato. Na gôndola o preço era de R$ 14,37 mas quando eu passei, o caixa disse que o valor era de R$ 21,87 quase 152% de diferença! Aà ela chamou o gerente e começou o bla bla bla, e até acharem o preço correto do produto passaram-se 25 minutos e a fila impaciente com a situação. Um Sr. até se ofereceu para pagar a diferença pois estava com pressa… Aà eu fico imaginando, quantos produtos eles passam com o valor muito acima do normal e as pessoas nem percebem? Em uma feira mensal, creio que as pessoas desatentas sejam lesadas em uma quantidade significativa de dinheiro…
Ainda nos resta o livre arbÃtrio e a livre concorrência.
BOICOTE NELES…
Caro amigo, eu fui vitima na “Uvifrios de seonegação de trôco”, veja; a poucos dias atrás eu fui como de praxe pagar minhas contas de água e luz no estabelecimento, quando de repente eu me deparei com uma sintuação onde o caixa tinha que me dar um troco de R$ 0,13 e assim como se eu não fosse ver ela me empunhou somente dez centavos, eu pra não parecer careta fiquei calado mas com “Um nó na guela”, ora, se a Uvifrius não pode perder dois centavos pra mim, eu posso perder então dois tres pra ela, e como se já não bastasse, eu como sempre faço nos fins de semana compro a minha cervejinha pra beber em casa, pois já não é de muita confiaça “Perambular” pelos botecos da cidades e fui informado que o caixa servia somente para pagamentos de contas, me dirigindo ao novo caixa a moça teria me dar um trôco de R$ 0,12 centavos e logo empunhou novamente somente R$ 0,10, somando assim 0,05 centavos somente nessa transação, sai de lá muito chateado pois ao reclamar fui inginorado pelos demais, será que o povo não conhece os seus direitos e ainda por cima expõe ao “Ridiculo” pessoas que o conhecem e fazem valer, assim não dá.
Amigo, somando seus mÃzeros R$ 0,05 ao R$0,05 de milhares de consumidores mensalmente dará uma soma considerável. Os operadores de caixa recebem 10% de seu salário a tÃtulo de quebra de caixa, justamente para cobrir essas diferenças mas…