Do Rede News 360, Blog Toni Martins e Blog Carlos Santos
O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e o Partido Social Democrático (PSD), diretórios municipais de Paraú, na Microrregião Central do RN, realizaram convenção na tarde deste domingo, 28/01, para a homologação das candidaturas do vereador Flávio Nunes como candidato a prefeito e Rosineide Peixoto a vice.
As eleições suplementares estão definidas para acontecer no dia 04 de março.
O deputado estadual Nelter Queiroz (MDB) foi a principal liderança política presente ao evento. Os candidatos são da base do ex-prefeito Antônio Carlos Peixoto Nunes, o “Antônio de Narciso” (PSD). Ele e a vice Antônia Francisca de Oliveira, a “Francisca de Chico de Bola” (PR), foram cassados por crimes eleitorais.
Oposição
Na oposição, a movimentação também foi intensa na definição e convenção para chapa ao pleito suplementar em Paraú.
Também ontem, o PP e o DEM realizaram suas convenções e oficializaram a chapa: Maria Olímpia Ferreira Nunes Eufrásio (PP) e Márcio Harlan Maia de Aquino (DEM), o “Doutor Márcio”, nomes a prefeito e vice. Eles foram derrotados nas urnas em 2016. Obtiveram 1.942 votos (48.98%).
Participaram da movimentação política o ex-deputado federal Betinho Rosado (presidente estadual do PP), deputado federal Beto Rosado (PP) e a vice-prefeita mossoroense Nayara Gadelha (PP).
Estão aptos à votação os 4.364 eleitores que tinham registro no município até 4 de outubro de 2016, dia do pleito eleitoral considerado nulo pela Justiça Eleitoral.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.
O PP é mais sujo que poleiro de pato com caganeira. Fato, fato e fato.
A foto (a primeira do post) e o fato.
As cores da toalha da mesa sugere que a reunião aconteceu em um terreiro de macumba e os participantes estão somente aguardando o batuque dos tambores para cantar:
♫ O sino da igrejinha faz blém, blém blom!
♫ O sino da igrejinha faz blém, blém blom!
♫ Deu meia noite o galo já cantou,
♫ Seu Tranca-Rua que é o dono da gira
♫ Oi corre gira que ogum mandou.
A foto (a segunda do post) e o fato.
A bata branca usada por Betinho Rosado, sugere que, mesmo sem estar manchada de sangue, ele ‘operou’ alguém durante o ritual.
Tudo leva a crer que o ‘operado’ foi o cidadão careca de camisa azul claro que, sob efeito do santo que baixou sobre ele e, ainda tonto, procurou alguém para se escorar e não cair. Saravá.
Pela expressão sorridente e com os dedos apontando para o alto, quatro testemunhas postados à direita da foto parece dizer:
A ‘operação’ foi um su-ce-sso.