Do Caderno Potiguar
Nos bastidores da política de Patu, a postura adotada pelo ex-prefeito Rivelino Câmara (MDB) tem sido vista com crescente desconfiança. Embora oficialmente mantenha discurso de apoio ao prefeito Dr. Ednardo Moura (MDB), aliados próximos à gestão apontam sinais de que Rivelino estaria ultrapassando os limites, como se ainda não tivesse se acostumado com o título de “ex”.
Embora não assuma publicamente qualquer rompimento, os gestos e movimentações políticas de Câmara indicam um incômodo com os rumos do governo que ajudou a eleger — e alimentam a impressão de que, em vez de apoiar, ele opera para manter o controle.
Publicamos já em 31 de dezembro de 2024 um embate silencioso que gerou desconforto no grupo do prefeito Dr. Ednardo Moura com o ex-prefeito. Na ocasião, Câmara teria agido nos bastidores para dificultar a eleição do vereador Suetoneo Moura, candidato de Dr. Ednardo Moura, à presidência do Poder Legislativo.
Mesmo assim, o prefeito cumpriu com a palavra e nomeou Rivelino como secretário municipal. Porém, uma fonte que transita nos intramuros da política local afirma que o comportamento de Rivelino nos bastidores, com tentativas de influenciar decisões estratégicas, tem causado, com razão, insatisfação na base governista, que vê o comportamento do ex-prefeito como um movimento silencioso de oposição velada.
A situação em Patu serve como um lembrete de que a transição de poder pode ser complexa e cheia de desafios. Enquanto Dr. Ednardo Moura busca sanear os principais problemas de Patu, muitos herdados da própria gestão de Rivelino, o ex-prefeito reluta para se encontrar na nova dinâmica política.
Acesse nosso Instagram AQUI.
Acesse nosso Threads AQUI.
Rivelino sempre foi um amante de poder municipal. Isso para mim não é nenhuma surpresa. Cabe a ele ter consciência de que não está mais prefeito no município de Patu, o atual prefeito é Ednardo Benigno de Moura, do qual eu sou afilhado de batismo.