• Cachaça San Valle - Topo do Blog - 01-12-2024
domingo - 20/04/2014 - 10:48h
Governo do Estado

Cúpula apresenta ações em favor da Segurança Pública

A cúpula da Segurança Pública do Rio Grande do Norte esteve reunida na manhã deste sábado (19), na Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), para apresentar o resultado da reunião entre a Governadora Rosalba Ciarlini e a câmara temática da segurança.

As principais definições foram apresentadas pelo titular da Sesed, general Elieser Girão. Envolveram o envio para a Assembleia Legislativa da revisão da lei de promoção de Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, um novo concurso público para o Corpo de Bombeiros, nomeação de delegados, escrivães e agentes da Polícia Civil, revisão nos valores das diárias operacionais para policiais, abertura de cursos para a Polícia Militar e Bombeiros para que a promoção dos praças possa acontecer, e uma força tarefa para que o estatuto do ITEP possa ser enviado ao Ministério Público do Estado (MPE) na terça-feira (22).

Polícia Civil

Além destas medidas, a governadora do Estado, Rosalba Ciarlini (DEM), convocará semanalmente reuniões da cúpula da Segurança Pública para acompanhar a logística e as pendências da pasta. De acordo com o Elieser Girão, a Lei de Promoção de Praças será encaminhada para a AL até o dia primeiro de maio deste ano.

Da mesma forma, um novo concurso para praças e oficiais do Corpo de Bombeiros será lançado. Em relação à Polícia Civil foi determinado que sejam nomeados oito delegados, 13 escrivães e 31 agentes, também seguindo o trâmite na casa Legislativa.  No Corpo de Bombeiros, será encaminhada até o dia primeiro de maio a Lei de Segurança e Combate a Incêndios e Pânico, garantindo maior segurança aos estabelecimentos que dependem da vistoria do órgão.

Participaram da reunião o titular da Sesed, general Elieser Girão, os comandantes Gerais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, cel. Francisco Araújo e cel. Elizeu Lisboa Dantas, do Delegado Geral da Polícia Civil , Ricardo Sérgio, e do adjunto, Adson Kepler, da diretora do ITEP, Raquel Taveira, e do procurador Geral do Estado, Miguel Josino.

 

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. jose messias diz:

    o interessante é que esse secretario só fica no cargo até depois da copa, isso é um acordo do governo federal com a governo norte americano, depois da copa ficamos a ver navio! aqui no estado quem manda no TJRN é o governo quem manda no MPRN é o governo e quem manda na ALRN também é o governo isso é o RN.

    • jose messias diz:

      sim falto a lei de responsabilidade fiscal, pois nada é feito nesse estado sem que a a famosa LRF não esteja a frente, agora será que ela vai deixar o governo atender as reivindicações dos PMs! falta falar os 824 convocados que faz 4 anos que briga no TJRN e os processos não sai do canto… o a população nas mãos de bandidos.

    • RC 50 diz:

      Por isso precisamos de reformas no Judiciário e política,quem se beneficia com este status quo são grupos oportunistas e conservadores,para eles suas famílias estando bem o resto que se lasque!Em 1964 foram contra reformas e ainda hoje são,tudo que é pra se reformar,modificar,avançar e progredir eles são contra,foi esse modelo arcaico e reacionário que ai está que jogou o RN em uma vala profunda,ou se reforma,ou a tendência é piorar,seu comentário foi muito pertinente,temos que lutar por judiciário mais próximo do povo,menos elitizado,uma AL menos voltada para os interesses de um magote de políticos que defendem somente seus interesses e um MP mais atuante que defenda as demandas das camadas mais pobres da sociedade!REFORMAS JÁ!É só!

  2. luis diz:

    primeiro essa governadora de espinhos massacra serviodres, descontrói e qundo ver que o bicho vai pegar como agora perto da copa e a polícia de greve. já imginaram aa repercussão;

    # ForaGoverndoraRosaVergonhadoRN

  3. NÓBREGA diz:

    As Ações de Segurança Pública apresentadas pelo titular da Sesed, general Elieser Girão não passam de “um agrado” aos policiais uma vez que não se fizeram acompanhar da exigência de contrapartida por parte da força pública em termos de metas a serem alcançadas.
    Trata-se, portanto de medidas paliativas, por esse motivo terá pouquíssimo efeito prático sobre a redução da criminalidade demonstrando que a senhora Rosalba nunca deveria ter deixado o Senado para ocupar esse cargo, pois procede como uma péssima gestora.
    Aposto que depois desse presentinho esse general vai se entusiasmar e querer se candidata a algum cargo politico.

  4. socorro silva diz:

    Muito bem Rosalba, tá na hora de “preparar” o estado para o seu sucessor : muitas dívidas para pagar, novos concursos, aumento na folha até topar, apronte para o “NOVO GOVERNO” como deixaram para vc…………..
    arroche o nó, sim com tudo isso ainda dá para “tirar” trinta por cento dos votos nos grotões do RN – bastar “um milhão por município kkkkkkkkkkkkkk

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.