O Instituto de Pesquisa DataVero é a mais nova empresa especializada na realização de pesquisas de opinião pública no RN.
Experiente na área de política, com análise de inúmeras pesquisas no currículo, o jornalista Tulio Lemos sempre fez severas críticas a algumas pesquisas eleitorais que chegaram ao seu conhecimento, principalmente quando estas, claramente, beneficiavam os seus contratantes, mesmo que os números conflitassem com a realidade.
Por essa e outras razões, além de sentir o vácuo deixado no mercado pela empresa Certus, com a aposentadoria do professor Mardone França, Túlio Lemos se associou ao também experiente jornalista Bosco Afonso e foi criado o Instituto de Pesquisa DataVero.
Traduzido para o português, DataVero significa Dados Verdadeiros e o Instituto irá atuar com os melhores profissionais do mercado, “quase todos que já trabalharam com o professor Mardone, o que dá segurança e tranquilidade de que a elaboração de questionários, a prospecção de pesquisadores, o trabalho de campo, a tabulação e o relatório final estatístico serão feitos com a maior lisura, seriedade e total confidencialidade”, disse o jornalista Tulio Lemos.
Sobre a atuação do novo Instituto de pesquisa no mercado, o jornalista Bosco Afonso afirmou: “Utilizaremos as mais modernas ferramentas tecnológicas para a execução de pesquisas Quantitativas e Qualitativas, seja no campo político-administrativo ou junto à iniciativa privada, pois estaremos sempre respaldados por profissionais competentes que estarão na retaguarda, sem permitir qualquer contaminação no resultado obtido”.
O Instituto DataVero acompanha a evolução tecnológica para buscar, cientificamente, o resultado mais próximo possível da realidade.
Segundo o especialista em Tecnologia da Informação, Samuel Lemos, “O Instituto DataVero utilizará a geolocalização como diferencial na obtenção das informações no trabalho de campo, o que vai possibilitar o acompanhamento do ponto exato da coleta de cada questionário. A tecnologia também vai permitir ao cliente analisar as respostas e os cruzamentos de dados dos questionários respondidos de forma ‘on-line’, de maneira segura na preservação dos dados”.
Com seriedade e profissionalismo, associado ao uso da tecnologia, o Instituto DataVero já está pronto para atuar no mercado de pesquisas de opinião pública do RN.
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Esse é aquele jornalista que esbravejava sobre corrupção pública, justiceiro com acusações sem verificação dos fatos? Depois virou prefeito de Macau, e recebeu inúmeras acusações depois comprovadas? É ele? Pois, pois.
Agora volta ao mercado de comunicação com aura de perfeição. Ora, ora.
Período bom pra vender resultados. Conhecemos essa picaretagem.
Sucesso ao Instituto Data Vero. Informações precisas são saudáveis.
Pesquisa de futebol, se compra com os torcedores nos estadios. Por telefone nao mostra arealidade. Exemplo, aqui em Nata.