Passa praticamente despercebido à "grande imprensa" do Rio Grande do Norte, um detalhe especial sobre o Recurso Especial Eleitoral (RESPE) nº 34853 que tramita no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Informação importante.
Há pouco mais de quatro meses, a prefeita e sua vice ganharam um reforço de peso à defesa do processo no TSE. Sem alardes, não obstante a envergadura da contratação em termos de biografia e custo.
O advogado Fernandes Neves da Silva (Lacombe e Neves da Silva Advogados Associados), é ex-ministro do próprio TSE. A causa subestabelecida (passada para ele), é avaliada no cÃrculo conhecedor do assunto, em BrasÃlia, como algo em torno de R$ 600 mil. Uma "bolada", definiria a gÃria mundana.
Ele integrou o TSE de 2000 a 2002. Foi professor substituto de Legislação Social da União Pioneira da Integração Social (UPIS) e do Centro de Ensino Unificado de BrasÃlia (CEUB); presidente da Comissão Apuradora do TRE/DF nas eleições de 89 e 90 e atuou como juiz auxiliar nas eleições de 98.
O Respe em questão trata de pedido de cassação da prefeita Fátima Rosado (DEM) e a vice Ruth Ciarlini (DEM) – de Mossoró. O caso remonta à campanha eleitoral do ano passado, quando Fátima reelegeu-se.
Refere-se à "conduta vedada" ao agente público. A prefeita teria participado de uma inauguração, o que é proibido em perÃodo de campanha. Fora denunciada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) e bloco polÃtico de oposição.
Quem vai pagar esse honorários ? É por essas e outras que a prefeitura esta na pindaÃba.
Nossa!!! E ainda dizem que a Prefeitura de Mossoró não tem dinheiro!!! ISSO É UMA VERGONHA! (colando a frase de Boris Casoy).
Se a lei é para o bem de uma maioria (que no Brasil nem sempre é) então esse Senhor (seja de onde ele for ou quem quer que ele seja) não irá conseguir manter a patota e a chefe da patota nos seus cargos.
ISSO É UMA VERGONHA! (colando a frase de Boris Casoy)
Primeiro sinal de que a coisa tá ficando dura pra os lados do Palácio… UUUUUIIIIIIIIIIII !!!!!!!!!!!!
Ó Carlos, suponho que esta “pequena quantia” de R$ 600 mil,seja fruto das economia que esta prefeita fez ao longo do tempo, e que, como uma agente pública super interessada na defesa do povo, resolveu desfazer dela para pagar este advogado.BRASIL MOSTRA A TUA CARA, QUERO VER QUEM PAGA PRA GENTE FICA ASSIM!