sexta-feira - 29/06/2012 - 12:16h
Ufa!

Definido o fim da greve na Universidade do Estado

Decidido. Os trabalhadores em greve na Universidade do Estado do RN (UERN) decidiram pelo fim da paralisação à manhã de hoje, em decisão manifestada em assembleia geral em Mossoró.

As aulas deverão ser retomadas à próxima semama, logo na segunda-feira (2).

Mesmo considerando que o governo não atendeu plenamente aos pleitos de professores e pessoal administrativo, os participantes da assembleia majoritariamente acataram a proposta.

A proposta é de aumento salarial em três parcelas, no curso de três anos consecutivos, a partir deste 2012. O aumento é de 8,5% para 2012, com 3,5% em junho e 5% em setembro.

Já em 2013, passará a 9% no mês de maio. Quanto a 2014, o acertado ficará em 10%.

O presidente da Associação dos Docentes (ADUERN), professor Flaubert Torquato, avaliou que foi aceitável o compromisso, mas as negociações por outros ítens reivindicados vão continuar.

A paralisação já dura quase 60 dias. Em decisões judiciais, os grevistas tiveram amparo que consideraram a greve como “legítima”.

No ano passado, a paralisação durou 106 dias, um recorde no serviço público do Rio Grande do Norte.

Nota do Blog – Governo submeteu-se a um desgaste irreparável e a comunidade acadêmica viveu mais um período de embaraços. Uma gotinha de bom senso, lá atrás, teria evitado tudo isso.

Categoria(s): Administração Pública / Educação

Comentários

  1. Maria Queiroz diz:

    Parabéns aos servidores da UERN pela LUTA LIMPA; saíram perdendo
    dinheiro, mas nesse mundo sujo da política partidária onde tudo
    é “POR DINHEIRO”, melhor ter menos do que se lambuzar na lama
    da corrupção. BOA SORTE e continuem LUTANDO LIMPO NOUTRAS
    LUTAS…..

  2. Gildo Calado diz:

    Perguntar não ofende, é confiável o conpromisso assumido nesse momento pelo governo do Rn, com a nossa universidade? Pessoalmente entendo, que seja aconselhavel, mais uma vez, um voto de confiança. Apenas, mais uma perguntinha, aonde estavam os conselheiros do badalado conselho político do governo nosso Rn? Porque não mostraram a cara no momento de crise da nossa UERN? Conpreendo que os senhores conselheiros,devem explicações ao povo do R Grande do Norte.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2021. Todos os Direitos Reservados.