Formalizando delação premiada na investigação/processo denominado de “Operação Candeeiro”, o ex-diretor financeiro do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), Clebson José Bezerril, pode botar mais “lenha” nesse caso.
A estimativa inicial de que haveria desvio de cerca de R$ 19,3 milhões no esquema comandado por Gutson Johnson Giovany Reinaldo Bezerra, então diretor administrativo do Idema, está subdimensionada. O Blog Carlos Santos antecipou essa informação ainda ano passado, em primeira mão (veja links: “Desvio no Idema pode ser bem maior do que o divulgado” clicando AQUI, postada no dia 28 de setembro do ano passado; “MP levanta maior caso de corrupção no RN” clicando AQUI, postada no dia 26 de novembro de 2015).
Números podem passar dos R$ 30 milhões e envolver mais diversas empresas que não apareceram nas investigações do Ministério Público do RN (MPRN). O próprio Bezerril admitiu isso ao MP.
Começou hoje pela manhã (veja AQUI) e ainda não terminou, audiência no ”plenarinho” do Fórum Miguel Seabra Fagundes, em Natal, sob a presidência do juiz da 6ª Vara Criminal de Natal, Guilherme Newton do Monte Pinto, em que são ouvidas pessoas denunciadas na Operação Candeeiro.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter com notas em primeira mão clicando AQUI.
Será que está operação não terá o mesmo fim da SAL GROSSO?
Será que julgados e condenados não recorrerão? E recorrendo não ficarão aguardando por anos e anos o julgamento dos recursos? E enquanto aguardam continuarão e exercerem funções públicas? E depois de anos e anos passados não serão beneficiados pela prescrição?
Por que o Tribunal de Justiça demora tanto a julgar os recursos SAL GROSSO?
Ainda bem que o STF acabou a farra dos recursos. Condenado em 2ª instância agora vai para a CADEIA. Até porque cadeia é o lugar de corrupto.
Os romanos tinham uma deusa, LAVERNIA, que era a protetora dos ladrões.
Estou pensando seriamente em mandar fazer milhares de estátuas da LAVERNIA para que os devotos desta protetora de lunfas possam melhor se concentrar nas orações à sua deusa.
//////
O TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO RN JULGARÁ ANTES DAS ELEIÇÕES OS RECURSOS SAL GROSSO?
SE SAL GROSSO PRESCREVER DEIXAREI DE DIZER AOS MEUS FILHOS QUE O CRIME NÃO COMPENSA.