Mossoró figura tristemente na lista de municípios com maiores possibilidades de novo surto, devastador, de dengue. São dados oficiais.
As informações vêm do Levantamento Rápido do Índice de Infestação do Aedes Aegypti do Ministério da Saúde.
Ninguém se apresse em condenar o governo da prefeita Fafá Rosado (DEM) ou outra esfera pública. As responsabilidades precisam ser divididas, a começar do cidadão em sua própria casa.
Da Favela do Fio ao Nova Betânia prospera um alto grau de individualismo, estupidez e ausência de espírito público. Não somos, por formação, uma civilização. Não passamos de um aglomerado humano disperso e egoísta, sempre usando o complexo de transferência de culpa para se eximir de responsabilidades.
Recorro ao sábio Confúcio.
Há pelo menos 3 mil anos, na China, ele dizia que a disciplina e a ordem deviam ser adotadas na infância, na formação do homem – sendo eficientes nessa tarefa. Sem isso, só haveria outra modo de fazê-los adiante: com a punição pecuniária. Eis o caso da Lei Seca para endossar essa tese.
No caso do combate a Dengue, o caminho continua sendo esclarecimento e outras medidas profiláticas e reativas. Mas punir no bolso, quem é desleixado com seu próprio lar, ajudará mais ainda.
O que tá bom não pode parar…..Pra Mossoró seguir em frente…..Não era assim o eslogan da prefeita na campanha.Realmente pra Mossoró seguir em frente ganhando esse tipo de prêmio no ranking da dengue…….KKKKKKKKKKK.Eu acho é graça……..Só não acho melhor pq quem sofre é a população até mesmo aqueles que ajudaram na reeleição da prefeita e seus auxiliares de nada.Tá na hora de agir ou vai deixar o povo que lhe elegeu morrer……….DENGUE DA GENTE ,DENGUE DE TODOS………