O deputado estadual Manoel Cunha Neto (PHS), o “Souza”, destinou todas as suas emendas orçamentárias no valor total de R$ 1,8 milhão para aplicação em reforma do Hospital Regional TarcÃsio Maia (HRTM).
Sua decisão é inédita.
Nunca nenhum outro parlamentar estadual ou federal fez isso.
Entretanto, a própria burocracia interna do Estado emperra a liberação desses recursos.
Secretário
É um dinheiro que pode melhorar o TarcÃsio Maia, que atende a mais de 60 municÃpios e a uma população superior a 800 mil habitantes.
– Eu tenho apelado até ao secretário Ricardo Lagreca (Saúde) para que pressione outros setores técnicos do Governo, para aproveitarmos essa minha decisão, mas estou preocupado com tamanha lentidão – desabafa Souza.
Souza fez promessa pessoalmente de destinação de todas as suas emendas ao TarcÃsio Maia, ainda no mês de abril deste ano, em audiência com Lagreca (veja AQUI).
Parabéns ao Deputado Souza por sua ação dirigida a melhorar condições de trabalho e atendimento às milhares de pessoas que precisam do Hospital Tarcisio Maia.
Parabéns ao Deputado Souza pela sua atitude. É louvável a sua atuação em defesa do Hospital Tarcisio Maia.
PARABENS DEPUTADO SOUZA,A COSTA BRANCA AGRADEÇE E TODA REGIÃO!!
Com uma parte desse recurso daria pra comprar uma nova tomografia computadorizada, pois a de lá que a tempos vinha avisando a sua morte parou de vez. Fazem mais de 30 dias que quebrou. A população agradece, principalmente que anda de moto alcoolizado e sem capacete( cidades do interior).
Cade Galeno Torquato para ver isso…o Deputado de Mossoró.
60 municÃpios é irreal. Entre 80 e 90% dos pacientes atendidos no HRTM são de MOSSORÓ.
Apenas uns 10 municÃpios encaminham doentes com frequência.
E atualmente, apenas 1/3 recebem cuidados médicos comparando dados de 15 anos(2000).
Antes 330 pacientes/dia, média 2015 = 110 pacientes/dia.
quero aqui parabenizar o deputado souza, mostra o quanto está envolvido nos problemas do nosso estado, bem como da nossa região oeste. apesar de mossoró ter perdido representatividade na assembleia e na camara ele se mostra defensor de boas causas. agora vamos esperar que o secretário de saúde corra para agilizar esse processo.