Primeira mão. Os deputados estaduais Getúlio Rêgo (DEM) e José Dias (PSD), além da ex-deputada estadual Larissa Rosado (PSDB), serão ouvidos no próximo dia 31, às 15h, no Fórum da Justiça Federal no RN, em Natal. São testemunhas de defesa do atual presidente da Assembleia Legislativa do RN, Ezequiel Ferreira (PSDB).
As oitivas fazem parte da Ação Penal (AP) 1036 que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF), sob relatoria do ministro Luiz Fux, tendo a ministra Rosa Weber como revisora.
A Ação Penal envolve Ezequiel no rumoroso caso da Operação Sinal Fechado, que eclodiu no Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/RN) entre final do Governo Iberê Ferreira (PSB, já falecido), em 2010, com inÃcio da gestão Rosalba Ciarlini (DEM, hoje no PP), em 2011.
Após a oitiva com testemunhas de defesa e também Marcus VinÃcius Furtado da Cunha (de acusação), Ezequiel será interrogado na condição de réu.
A audiência será conduzida pelo magistrado instrutor Abhner Youssif Mota Arabi.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
É uma graça essa justiça do Brasil. Crimes que ocorreram em 2010 e só agora final de maio de 2019 é que vão ouvir as três testemunhas de defesa e uma de acusação. Alha só quem são as três testemunhas de defesas do poderoso presidente da AL. Esses três sabem muita coisas, mas também devem estarem comprometidos ate a medula com o deputado poderoso Ezequiel Ferreira. Carlos Santos amigo como faz tanto tempo, será que esse processo já não esta perto de prescreve? Obrigado. E uma boa tarde.