O deputado federal Rafael Motta (PSB) desembarcou no estado nesta quinta-feira (26), procedente de Brasília.
Está angustiado. Tem pressa para resolver um impasse.
Não conseguiu fechar ainda composição do seu partido numa aliança que viabilize sua reeleição e a do pai e deputado estadual Ricardo Motta (PSB).
Com o PT da senadora Fátima Bezerra, há muitas resistências devido sua atuação na Câmara Federal e o peso negativo da imagem de Ricardo. Ele está envolvido com caudalosas denúncias de corrupção na Assembleia Legislativa e Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA).
No palanque de Carlos Eduardo Alves (PDT), nada avançou. Existe veto do PP do deputado federal Beto Rosado. Não entra mais ninguém.
Podem terminar ao lado do governador Robinson Faria (PSD).
Fim de semana decisivo para Rafael, Ricardo e o PSB.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.
Nada lembra mais uma varinha de condão do que a caneta de um gestor.
Inácio Augusto de Almeida
//////
CORRUPTO NÃO TEM FAMÍLIA. CORRUPTO TEM CÚMPLICES.
Incrível a capacidade de desarticular o PSB no RN, tiveram os deputados Rafael e Ricardo, quando assumiram o comando do partido, quando a executiva nacional socialista destituiu Wilma de Faria da presidência partidária. Naquele momento, Wilma estava politicamente enfraquecida, não tinha mandato, já Rafael era deputado federal, o PSB nacional entendeu que era melhor para o partido no RN aboletar o deputado no comando da legenda. Tirando Wilma do comando de forma bruta e tumultuada. O resultado pretendido pelos socialistas a nível nacional quando da indicação de Rafael para chefiar o partido, saiu pela culatra. Se com Wilma, o PSB potiguar estava enfraquecido, com Rafael no comando, o partido perdeu ainda mais quadros políticos, e numa velocidade atroz.