Do Blog William Robson
Mesmo com as declarações mais recentes da deputada estadual Isolda Dantas de que o PT mossoroense deve lançar seu candidato próprio para as próximas eleições, os ventos apontam para outro caminho. As falas de Isolda, que também dirige o partido, sempre abrem margem para uma coligação com candidatos com melhor capilaridade eleitoral. E, assim, um dos nomes mais prováveis para este propósito, o do professor Josivan Barbosa, x-reitor da Universidade Federal Rural do Semi-árido (UFERSA), esta a cada dia mais improvável.
Em conversa com o blog, ele mostra desesperança de que o PT lance um candidato. “Parece que a decisão já veio de Natal. O PT daqui vai apoiar outro partido”, disse, pouco antes de participar de um encontro que contou com nomes ligados ao presidente da Câmara, Lawrence Amorim (PSDB), e rosalbistas, nesse sábado (18), em “Carlos Bar e Restaurante”, bairro 12 Anos, em Mossoró.
Cabeça de chapa
Não parecia um encontro casual de um sábado de sol. Josivan tirou seu time de campo, mas se organiza para as intenções reais de o PT apoiar Lawrence. “A questão da baixa popularidade de Fátima também pesou muito”, diz, sobre o PT não lançar candidatura. “Coloquei meu nome para ser cabeça de chapa. Jamais para ser vice. Não quero. Para isso, dei minha contribuição no passado”, conta.
Isolda, focada em sua maior ambição (eleger Plúvia Oliveira vereadora a qualquer custo), não deve ser a candidata do partido. Os acordos, como apontado por Josivan, partiram de Natal, em reunião na Governadoria e em acertos que a governadora Fátima Bezerra mantém com o presidente da Assembleía Legislativa, Ezequiel Ferreira. O olhar é para 2026.
Nota do Blog Carlos Santos – Pré-candidato a prefeito em 2012, Josivan Barbosa (PT) era nome em ascensão política à época. Mas, o PT o achatou. Negociação ‘lá em cima’ o levou a ser vice da deputada estadual Larissa Rosado (PSB), ambos derrotados por Cláudia Regina (DEM) e Wellington Filho (PMDB). Aceitou imposição partidária de cima para baixo e virou vice dela, após repetir diversas vezes que vice não seria.
Em 2014, em eleição suplementar a prefeito, rompeu com o próprio PT e apoiou – agora de bom grado – a própria Larissa (veja AQUI). O PT, na mesma campanha, tinha o vereador Luiz Carlos Martins como vice de Francisco José Júnior (PL), chapa eleita.
O PT de Mossoró virou piada, nicho de anedotas e ninguém acredita na legenda. Não tem a mínima chance de disputar a prefeitura frente ao atual gestor. A Dra Isolda já está pensando somente na sua campanha a deputada federal, p isso, lança essa pob a vereadora p ajudá-la em 2026. Que vergonha! Que papelão! O mais grave é o desempenho do governo do estado, mesmo com o apoio do presidente da República. E ainda de quebra tem o blog do Barreto todos os dias plantando um notícia p ver se consegue ajudar a sua ídola. Aliás, o esforço do blog do Barreto nesse terreno é olímpico. É luta!
NOTA DO BLOG – Meu caro, bom dia. Por favor, preferencialmente veja como evitar críticas ou qualquer manifestação contra outros endereços, jornalistas, blogueiros etc. Se as deseja fazer, leve-as às próprias páginas dessas pessoas. Aqui, não faz sentido. Não é por espírito de corpo, haja vista que poucos respeitam a mim. É por respeito a todos, que aqui não se defendem.
Espero a compreensão. Abraços