Circula nos intramuros do poder em Natal, conversa que diz respeito à política mossoroense e o destino do atual presidente da Câmara Municipal mossoroense, Lawrence Amorim (PSDB), após fim de mandato e legislatura.
A conferir, claro.
Fala-se que Amorim tende a ser encaixado no cós da governadora Fátima Bezerra (PT), através de cargo na Companhia de Águas e Esgotos do RN (CAERN).
A propósito, a estatal é campeã de queixas diárias dos mossoroenses em programas de rádio e outras fontes de ouvidoria popular.
Roberto Sérgio Ribeiro Linhares é o atual diretor-presidente da Caern. Escolha pessoal e técnica da própria governadora, que se diga.
Lawrence Amorim foi candidato de Fátima Bezerra a prefeito de Mossoró este ano. Ficou em segundo lugar com 16.115 votos (11,11 %).
O vencedor foi o prefeito reeleito Allyson Bezerra (UB), com 113.121 votos (78,02 %). Maioria de 97.006 sobre ele (veja AQUI).
A CAERN já é considerada um péssimo exemplo de gestão. Enquanto os reservatórios se encontram com capacidade em torno de 70%, os municípios sofrem com a falta d’água nas adutoras, tendo que recorrer aos carros pipas, elevando as despesas da população consideravelmente. Tudo por má gestão!
Uma notícia dessas, mesmo sabendo que é um cargo de confiança, deveria ser levado em consideração a experiência técnica para tanto. É por essa e outras, que acredito que a solução para essa empresa, seria unicamente, a PRIVATIZAÇÃO.