Vem aà o Dia Nacional de Mobilização da Central Única dos Trabalhadores (UT). Será no dia 6 de Julho, a próxima quarta-feira.
De acordo com Gilberto Diógenes, presidente da Federação dos Trabalhadores em Administração Pública Municipal do Rio Grande do Norte (FETAM-RN), em Mossoró as atividades serão iniciadas às 8h30, com concentração dos trabalhadores em frente à Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA).
Em seguida, os trabalhadores sairão em carreta pela avenida Francisco Mota, passando pela Presidente Dutra em direção ao Centro da cidade, onde percorrerão suas principais ruas e avenidas.
Depois, os manifestantes se dirigirão à sede da Décima Segunda Diretoria Regional de Educação (12 DIRED), ocupada por professores e alunos da UERN e da rede estadual de ensino, desde o dia 17 de junho.
O evento será centrado na discussão de três eixos principais definidos pela central: trabalho e sindicalismo (ganhos reais e cláusulas sociais nas campanhas salariais do 2º semestre; redução da jornada para 40 horas semanais semm redução de salário; liberdade e autonomia sindical; fim do Imposto Sindical; combate às práticas antissindicais; fim do Fator Previdenciário; e combate à precarização e à terceirização); alimentação (reforma agrária, PEC do Trabalho Escravo; luta contra os agrotóxicos; e contra o modelo agrário atual) e educação (aprovação do Plano Nacional de Educação em 2011; valorização dos profissionais; e educação no campo).
Faça um Comentário