Em entrevista nesta quarta-feira (20) ao programa Meio-Dia Mossoró da FM 95, Ana Christina Arrais, que representa a Associação de diabéticos Doce Guerreiros, deu depoimento desesperador.
Prefeitura Municipal de Mossoró segue sem distribuir insulinas, o que leva diabéticos e seus familiares ao desespero.Seguidas promessas de atendimento estão sendo descumpridas, semana após semana.
A mais recente foi para segunda-feira (18) ou esta quarta-feira. Nada.
“Há mais de um mês que falta. Tem gente que só recebeu em setembro e até para comprar em farmácias na cidade está difícil – relatou.
“Se essas insulinas não chegarem até o fim dessa semana, a gente teme pelo o que possa acontecer”, antecipou Ana Cristina.
Nota do Blog – É possível que na Europa, onde participa de evento na Espanha até hoje e, depois, encontro familiar na Alemanha, a prefeita Rosalba Ciarlini (PP) consiga resolver isso.
Que os anjos da boca mole digam amém.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Os diabéticos são literalmente abandonados.
O SUS inclusive afirma que tais insulinas estão disponíveis na lista de medicamentos.
Agora uma coisa é o mundo da televisão, outra é o mundo real dos vassalos.
É situação desesperadora, com certeza. É a desgraça do desamparo aos doentes, do desrespeito aos profissionais de saúde, do descompromisso com o povo que sofre. Vide nota do CREMERN.
Amigo tenho grande interesse em ter contato com alguém dessa Associação. Mas não localizo qualquer endereço ou telefone. Estou tentando localizar a garota que deu a entrevista na FM 95.
NOTA DO BLOG – Boa tarde César. Conseguimos o fone de Ana.
É este: (84) 9-9623-5087.
Vamos nos unir, lutar. Essa doença não é brincadeira e o que ocorre em Mossoró é apavorante.
Valeu amigo. Vou entrar em contato com Ana imediatamente. E muitíssimo obrigado. Olha Carlos estive hoje bem cedo no setor de insulinas, e a responsável do setor me disse que as insulinas chegam hoje a noite, vão conferir e amanhã vão entregar das 7 as 12 horas. Pedir a ela que falasse com a secretária Saudade Azevedo que colocasse mais funcionários para ajudar nas entregas, e o horário se estendesse até as 17 horas. Pois com certeza a procura vai ser muito grande. Grande abraço amigo.
Enquanto isto, acontece em Mossoró, a Sra. prefeita fazendo turismo com a família pela Europa. Quanta vergonha!!!!!!!!i
Amigo o terrível nisso tudo. É esse povo sofrendo tudo isso e tiverem coragem de votar nela de novo. Eu nem na base da tortura votaria.