• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 27/02/2022 - 10:40h
Fronteiras do Pensamento

Diálogos com Zygmunt Bauman

Zygmunt Bauman (1925-2017), filósofo polonês, reflete sobre a individualização da sociedade contemporânea em entrevista exclusiva concedida a Fernando Schüler e Mário Mazzilli na Inglaterra.

Democracia, laços sociais, comunidade, rede, pós-modernidade, dentre outros tópicos analisados por uma das grandes mentes da contemporaneidade. Ele foi conferencista do Fronteiras do Pensamento 2011.

Escritor, palestrante, sociólogo e filósofo polonês, professor emérito de sociologia das universidades de Leeds e Varsóvia, Bauman temvmais de trinta obras publicadas no Brasil, dentre as quais “Amor líquido”.

Esse vídeo é uma produção do projeto Fronteiras do Pensamento (AQUI), iniciativa cultural emergente em Porto Alegre-RS em 2006. Traz ao Brasil conferencistas internacionais para abordagem de temática da contemporaneidade.

Através de cuidadosa curadoria, o projeto analisa o pluralismo das abordagens e do rigor acadêmico intelectual e escolhe os conferencistas que têm, em comum, premiações pela excelência teórica ou pela capacidade de transformar a sociedade.

Aproveite.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Cultura

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    O CARÁTER!
    É no caráter que está a essência da vida.
    Vinícius de Moraes, nosso poetinha, disse que é impossível ser feliz sozinho.
    Antônio Maria, nosso maior cronista, escreveu que é melhor estar mal acompanhado do que sozinho.
    NINGUÉM PODE SER FELIZ VIOLENTANDO O PRÓPRIO CARÁTER.

  2. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO diz:

    Pra quem teve oportunidade de ler, analisar e refletir, ao mesmo tempo se desapegar do dogmatismo ideológico quanto as abordagens da nossa HISTORIA, e, SOBRETUDO quanto a realidade do esgarçamento e da estagnação das relações sociais em contemporaneidade.

    A influência,inferencia e interferência direta da tecnologia como moto principal na “revolução” ocorrida no âmbito das relações em sociedade, desde o pós guerra até os dias atuais, necessariamente têm na obra de BAUMAN um ponto de partida e de inflexão, por demais importantes

    Ler e ouvir o grande pensador polonês ZYGMUNT BAUMAN, necessariamente nos leva enxergar sua obra, não só como uma luz, mais ainda uma referência na compreensão de tão importante quanto delicado tema.

    Um baraço
    FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO
    OAB/RN. 7318

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.