Entrevistado pela revista "Brazuca, em seu apartamento em Paris, o cantor-compositor Chico Buaque fala sobre política e música. Em dois trechos, é incisivo.
E o que você acha da entrevista recente do Caetano Veloso, onde ele falou mal do Lula e depois acabou sendo desautorizado pela própria mãe?
– Nossas mães são muito mais lulistas que nós mesmos. Mas não sou do PT, nunca fui ligado ao PT. Ligado de certa forma, sim, pois conheço o Lula mesmo antes de existir o PT, na época do movimento metalúrgico, das primeiras greves. Naquela época, nós tínhamos uma participação política muito mais firme e necessária do que hoje. Eu confesso, vou votar na Dilma porque é a candidata do Lula e eu gosto do Lula. Mas, a Dilma ou o Serra, não haveria muita diferença.
Pra finalizar. Se você fosse escrever uma carta para o seu caro amigo hoje, o que você diria?
– Volta, que as coisas estão melhorando!
Saiba mais AQUI.
Nota do Blog – Concordo contigo em número, gênero e grau, meu caro Chico.
O Brasil ganha nítida musculatura graças ao binômio estabilidade-continuidade, graças aos períodos FHC-Lula.
Quem for eleito terá o dever de sequenciar o que vem dando certo ha cerca de 16 anos.
O resto é marketing, retórica e jogo de cena.
DISCORDO literalmente do Carlos Santos. O FHC vendeu quase todas as estatais para as multinacionais, destacando-se a venda da Vale do Rio Doce. Ademais, quem não se lembra de que toda semana aumentava o preço do botijão de gás GLP,enquanto o assalariado via seu salariozinho ser cada vez mais achatado. Que DEUS nos livre, para sempre, do elitista FHC.
Serra seria o reinício das privatizações, a venda de mais alguma coisa(o mercado tomando de conta). Dilma, ao contrário, seria a continuidade dos investimentos nas áreas assenciais(crescimento com distribuição de renda).
cruz credo, comparar FHC com LULA, nem de longe FHC chega perto de Lula quanto ao desenvolvimento e controle da inflação neste país! comparar os dois é o mesmo que comparar alho com bugalho!!