• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
quarta-feira - 14/05/2014 - 08:18h
Francisco Dantas

Diplomação é suspensa por juiz do TRE

Do Blog Panorama Político

Decisão do juiz Carlo Virgílio, do Tribunal Regional Eleitoral, suspendeu a diplomação do segundo colocado na eleição suplementar de Francisco Dantas, Wandeilton Bezerra (PTB), que seria empossado já que a primeira colocada, Maria Aparecida (DEM), não teve o registro deferido pela Justiça Eleitoral.

Na decisão dessa terça-feira (13), o juiz do TRE definiu que está suspenso o ato de diplomação do segundo colocado na eleição até que sejam julgados os recursos em definitivo referentes à coligação de Maria Aparecida.

No entendimento do jurista, com a diplomação do segundo colocado seriam afrontadas a soberania e a vontade popular, “situação esta capaz de danos de dificílima reparação, além da própria instabilidade política”.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Política

Comentários

  1. Ismael Mendes diz:

    O acontece com um(a) candidato(a) que teve seu registro indeferido? Se não tem registro, porque que a “justiça” permite tal abuso? A culpa é de quem? Se só havia um registrado, quem poderia ser votado?
    Eliana Calmon faz falta! Lembranças do Joaquim… firulas… rapapés… Que vergonha!!!

  2. AVELINO diz:

    PRONTO! Então Mossoró deve ser a próxima cidade a suspender a diplomação dos seus eleitos na eleição suplementar do último dia 04/05!!! MOTIVO: várias denúncias de improbidade protocoladas no TR contra o prefeito vitorioso e ainda sem julgamento do mérito, além de também terem sido afrontadas a “soberania e a vontade popular” explicitadas claramente através do segmento “votos nulos, brancos e abstinência”, que teve um recorde histórico de 61%, bem maior que o porcentual de votos válidos que foi assim de 39%, dos quais o prefeito eleito obteve 88% desses votos válidos (39%)… Com esses números divulgados na página oficial do próprio e espetaculoso TRE, acho então que o prefeito eleito não desfruta de uma “representação legal” do povo mossoroense para ser diplomado prefeito do município!!! PENSE NISSO, MERITÍSSIMO MAGISTRADO SUBSTITUTO, E DIVULGUE PUBLICAMENTE AS SUAS DECISÕES SOBRE O TEMA…

  3. AVELINO diz:

    PRONTO! Então Mossoró deve ser a próxima cidade a suspender a diplomação dos seus eleitos na eleição suplementar do último dia 04/05!!! MOTIVO: várias denúncias de improbidade protocoladas no TR contra o prefeito vitorioso e ainda sem julgamento do mérito, além de também terem sido afrontadas a “soberania e a vontade popular” explicitadas claramente através do segmento “votos nulos, brancos e abstinência”, que teve um recorde histórico de 61%, bem maior que o porcentual de votos válidos que foi assim de 39%, dos quais o prefeito eleito obteve 88% desses votos válidos (39%)…
    Com esses números divulgados na página oficial do próprio e espetaculoso TRE, acho então que o prefeito eleito não desfruta de uma “representação legal” do povo mossoroense para ser diplomado prefeito do município!!! PENSE NISSO, MERITÍSSIMO MAGISTRADO SUBSTITUTO, E DIVULGUE PUBLICAMENTE AS SUAS DECISÕES SOBRE O TEMA…

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Caro Avelino
      Você está começando a desconfiar…
      ////
      GASTANDO METADE DO QUE GASTAM NO MCJ É POSSÍVEL REALIZAR UM EVENTO E COLOCAR MOSSORÓ NO CALENDÁRIO DA EMBRATUR.

  4. Jean Torquato diz:

    É. parece que na justiça existe a prática dos dois pesos e duas medias.

  5. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Na radiola o Zé Buchudinho coloca a música tema do seriado S.W.A.T.
    TARANRAN TARANRAN,TARAN.
    TAM,TAM,TAM.
    TAM,TAM,TAM, PARI,PARI, PÁ RÁ LÁ,LÁ,LÁ.
    RÁ,RÁ.
    Zé Ruela bate com tanta força o dedo indicadoR no médio com tanta força que eu me assuto e encerro.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Daqui para agosto teremos grandes novidades na política mossorense.
    Coisa que sequer conseguimos imaginar.
    Os sinaIs de fumaça do meus Tapebas, Timbiras, Tabajaras e Caetés nunca me engaram.
    ////
    O UNIFORME ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
    O MATERIAL ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
    PEDIMOS UM PÃO E UM GOLE DE CAFÉ ANTES DO INÍCIO DAS AULAS NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE MOSSORÓ.
    AS CRIANÇAS BEBEM ÁGUA NÃO FILTRADA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE MOSSORÓ.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.