Na próxima quarta-feira (25), o artista Anderson Leão, diretor e coreógrafo do grupo Movidos Dança Contemporânea, embarca para uma residência artística na Costa Rica. A convite do diretor Lucho Flores, da Asociación Desamparados Inclusivo – que trabalha a inclusão social de corpos diversos na dança – Anderson mergulhará em vivências e experiências coreográficas durante 60 dias.
Junto da companhia Ya danza, sediada em San José, Costa Rica, o diretor do Movidos participa da criação do terceiro espetáculo do grupo, intitulado ‘Cuerpo Libre’. A proposta da companhia é defender e promover um movimento na dança contemporânea que vai além da autoaceitação dos corpos, proporcionando liberdade aos indivíduos.
Quem é Anderson Leão?
Além de artista, coreógrafo e diretor artístico, Anderson é formado em Educação Artística, com habilitação em desenho, e possui pós-graduação em Dança pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Foi bailarino da Cia de Dança dos Meninos (1997-1999), Roda Viva Cia de Dança (1999-2004) e Gaya Dança Contemporânea (2004), todos coordenados pelo Prof. Dr. Edson Claro com Direção Artística de Edeilson Matias.
Participou da fundação da companhia Giradança, da qual foi diretor artístico de 2005 a 2017. Em seguida, atuou como diretor artístico da Domínio Cia de Dança (2019-2021) e atualmente é diretor artístico do Grupo Movidos Dança, o qual também fundou.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Faça um Comentário