• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
sábado - 11/07/2015 - 05:48h
Michelson Frota

Dirigente empresarial cobra apoio a camelôs e alternativos

Presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Mossoró (SINDIVAREJO) e diretor da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN (FECOMÉRCIO), Michelson Frota voltou a defender uma saída negociada para relação da Prefeitura de Mossoró com camelôs e táxis alternativos intermunicipais. Foi durante o programa “Cenário Político” da TV Cabo Mossoró (TCM), à noite dessa sexta-feira (10).

Michelson falou à TCM (Foto: Sindivarejo/Fecomércio)

Entrevistado pelos âncoras Carol Ribeiro e Marcello Benévolo, Frota afirmou que a entidade que dirige e a Fecomércio têm defendido uma relação responsável no tratamento dessas duas questões, pois existem componentes sociais e econômicos de grande relevância em pauta. Para ele, a decisão de remover os camelôs, tomada pela Justiça a partir de recomendação do Ministério Público do RN (MPRN), é correta.

“Mas é preciso um camelódromo” para abrigar essas centenas de comerciantes, dando-lhes condições de trabalho e estimulando a formalidade e formação com apoio de entidades como o Sebrae, exemplificou. Até o momento, ele não vê providências que atendam a prazos estabelecidos pelo judiciário, apesar de torcer para que tudo seja resolvido.

Alternativos

Sobre  os táxis alternativos, ponderou que é preciso se entender seu papel à economia de Mossoró, transportando milhares de pessoas diariamente para o municípios e aquecendo a economia. Explicou que o “fretamento” é algo normal e precisa ser estimulado, mas não proibido, como a Prefeitura chegou a ensaiar. Esclareceu que não deve ser aceito é que o taxista e dono de alternativo de outro município atuem em concorrência aos taxistas locais.

Pela manhã, Michelson esteve reunido em Mossoró, ao lado da diretora de Programas Sociais do Serviço Social do Comércio (SESC) no RN, Ilsa Galvão, em reunião provocada pelo deputado estadual Manoel Cunha Neto (PHS), o “Souza”. O parlamentar pediu e obteve apoio do presidente da Fecomércio, Marcelo Queiroz, no último dia 23, para instalação por cerca de três meses, em Areia Branca, da Unidade Móvel Sesc Mulher.

Trata-se de um complexo de saúde itinerante que oferecerá diversos exames e serviços.

Reunião sobre Unidade Móvel Sesc Mulher foi à manhã de ontem em Mossoró (Foto: Jaílton Rodrigues)

“Mamografias, exames preventivos, ultrassonografias e vários outros serão ofertados à população feminina, nessa iniciativa provocada pelo deputado, que representa a região”, disse Michelson. Da reunião participaram a prefeita areia-branquense Luana Bruno (PMDB), o próprio deputado estadual,  presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, Netinho Cunha (PSB), ex-prefeito Bruno Filho (PMDB).

FM 93

Às 7h30 deste sábado (11), Michelson Frota será entrevistado pela ex-deputada estadual Larissa Rosado (PSB). Participará de programa na FM 93, apresentado pela parlamentar. Falará sobre esses temas e sobre recente viagem a Natal.

Michelson integrou comitiva representativa do empresariado de Mossoró, em agenda de trabalho ao lado de dirigentes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e Industrial de Mossoró (ACIM), Marcelo Queiroz, secretário municipal da  Fazenda, Jerônimo Rosado; além do deputado Souza.

Com informações do Sindivarejo (Sistema Fecomércio).

Compartilhe:
Categoria(s): Economia

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “Mas é preciso um camelódromo” para abrigar essas centenas de comerciantes, dando-lhes condições de trabalho”
    É preciso, é?
    Leiam o que eu escrevi neste comentário aqui neste blog:
    “Inácio Augusto de Almeida diz:
    15 de maio de 2015 as 12:24
    Será que este impasse vai perdurar por séculos e séculos. Não entendem que só existe uma solução? E esta solução é a doação de um terreno por parte da prefeitura e construção do MERCADO DOS MASCATES DE MOSSORÓ, cujos boxes serão VENDIDOS aos camelôs com finaciamento nos moldes do MINHA CASA MINHA VIDA. E enquanto a construção do MMM não for concluída os camelôs permanecerão onde estão.
    Mas como quem fez esta sugestão foi este simples WEBLEITOR tentarão de todas as maneiras encontrar uma outra solução. Só que outra solução não existe.”
    SÓ EXISTE UMA SOLUÇÃO: A CONSTRUÇÃO DO MERCADO DOS MASCATES DE MOSSORÓ.
    Agora eu acho que o MERCADO DOS MASCATES vai ser construído.
    Afinal foi alguém importante que no dia 11/07/2015 sugeriu.
    O que um simples web-leitor sugeriu no dia 15/05/2015 não voga.
    E ainda fica gente dizendo que só talento não importa e que o importante é trabalhar.
    TRABALHAR COMO?
    Como trabalhar se não permitem que o web-leitor realize alguma coisa?
    Certamente aplaudirão como BRILHANTE a ideia do Presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Mossoró (SINDIVAREJO) e diretor da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN (FECOMÉRCIO), Michelson Frota.
    Lembro-me de Castro Alves e digo:
    “Deus! ó Deus! onde estás que não respondes?”
    ///////
    QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
    O UNIFORME ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ?
    O MATERIAL ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.

  2. naide maria rosado de souza diz:

    O sr. Inácio de Almeida, integrante do “Nosso Blog”, há tempos apresenta sugestão para resolver o problema dos camelôs e outros mais de nossa cidade, digo, Mossoró. Às vezes esqueço que não estou aí. O Deputado Souza que tanto se dedica a Mossoró e a ex-deputada Larissa Rosado poderiam ouvi-lo.

  3. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Sra. Naide Maria Rosado de Souza
    Muito obrigado.
    Mas não perca o seu tempo sugerindo que alguém nesta cidade me ouça.
    Quando consegui falar com o Major Correia Lima e com ele deixei um projeto para melhorar a segurança pública em Mossoró, isto apos mais de duas horas de exposição, ouvi do Major que ele na quinta-feira levaria o projeto para a então prefeita Cláudia Regina. Falei com o Major na terça.
    Na segunda-feira seguinte um vereador apresentou um projeto para melhorar a segurança pública em Mossoró que era igulazinho ao meu. Só mudou, mudou para estragar, trocando GRATIFICAÇÃO POR RESULTADO por um tal de bônus.
    Tempos depois este mesmo vereador vai ao programa do Carlos Cavalcante e diz que tem gente fazendo ilações sobre a autoria do plano de segurança dele.
    REVOLTA, Sra. Naide. Isto revolta.
    Ainda sobre segurança, encontrei há coisa de um mês mais ou menos, na Rádio Rural, o Secretário de Segurança Pública de Mossoró. Falei da necessidade de instalar um TELEFONE VERMELHO que evitaria assaltos a repatições públicas, restaurantes, lojas, etc. Ele ficou vivamente interessado e colocou o meu telefone na agenda, ficando de me telefonar depois.
    ATÉ HOJE NÃO TELEFONOU.
    Se nem sabendo do que se trata eles me ouvem, imagine estes deputados me ouvirem sobre TRÂNSITO, FLANELINHAS, EDUCAÇÃO, SAÚDE, CAMELÔS, etc.
    Por eu criticar esta administração, que conseguiu ser mais desastrada do que a da Cláudia Regina, sou totalmente queimado por todos os que tem qualquer ligação com este prefeito.
    Mas do fundo do meu coração eu lhe agradeço pelo apoio.
    Que Deus nos proteja.
    ///
    QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
    SERÁ QUE VÃO DEIXAR SAL GROSSO PRESCREVER?
    O MATERIAL E UNIFORME ESCOLAR NÃO FORAM ENTRGUES EM MOSSORÓ.
    TOMAZ NETO PREFERE MORRER A MOSTRAR A CÓPIA DO RELATÓRIO DA AUDITORIA REALIZADA NA PREFEITURA.

Trackbacks

  1. […] O empresariado, através da CDL, Associação Comercial e Industrial de Mossoró (ACIM) e Sindicato do Comércio Varejista (SINDIVAREJO), tinha entrado no caso e cobrado participação nos debates, pois a medida envolve interesse da economia local (veja AQUI). […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.