A Assembleia Universitária da Universidade do Estado do RN (UERN) ocorrida nesta tarde de sábado (28), em Mossoró, foi uma das mais concorridas dos últimos anos. Ponto marcante foi o discurso da governadora Fátima Bezerra (PT).
Ela chegou chegou a chorar ao final, em agradecimento pela titulação recebida. Emocionou-se e emocionou muitos presentes:
– Eu vou guardar como uma das melhores lembranças de minha trajetória política, esse título de Doutora Honoris Causa – disse.
Seu pronunciamento arrancou aplausos e outras manifestações da plateia que lotou o Teatro Municipal Dix-huit Rosado.
Em vários momentos, a governadora se desvencilhou do texto formal escrito à sua fala, para apostar no improviso. E talvez tenha sido o que mais acrescentou em empatia e emoção.
Recapitulou sua relação com a Uern, trajetória como sindicalista, professora e política em defesa da educação.
– Temos prioridade absoluta com o fortalecimento dessa universidade – deixou claro.
Salientou que a escolha da Reitoria da instituição para sediar o Governo do Estado em sua estada provisória, em Mossoró, desde a última quinta-feira (26), não era por acaso. Tinha o “simbolismo” dessa identificação.
Reconhecimento
Voltando-se para a prefeita e ex-governadora Rosalba Ciarlini (PP), sua adversária política, declarou: “Reconhecemos sua luta junto ao Banco Mundial, para conseguir o empréstimo (referência ao Programa Governo Cidadão que tem várias obras no estado).” Aditou, que seu governo trabalha mais um empréstimo com a mesma instituição internacional.
Não esqueceu de exaltar “Luís Inácio Lula da Silva como o melhor presidente do Brasil, inclusive para a educação”. Pregações de “Lula livre” e vozes em contrários ecoaram no teatro.
Advogou pacificação política em defesa dos mais legítimos interesses do estado e reforçou empenho para mobilizar e estar ao lado da bancada federal, para diligenciar questões em favor do RN.
– Sou a governadora dos que votaram em mim e a governadora dos que não votaram em mim – cientificou.
Uma promessa específica à comunidade universitária, que mexeu positivamente com os ânimos da plateia, foi quando assegurou que estava entre seus sonhos a viabilização “da autonomia financeira da Uern”.
– Viva a Uern, viva Mossoró, viva o RN, viva a democracia – encerrou a governadora.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
O salário e décimo terceiro do servidor em atraso, ó!
P.S – A tropa de burros encantados está presente em todos os lugares e sempre zurrando quando o nome do encantador é mencionado.
Fato, fato e fato.
O velho discurso de sempre. São todos iguais! E os asseclas até já sabem o roteiro, letra por letra. As palmas? Essas já são de praxe. Já conhecemos. Amanha? Sim, amanha? Será tudo como antes. Desenvolvimento, obras, hospitais de qualidade, educação, segurança? O que são essas coisas? Alguém conhece? Pergunte aos “passantes” da Assembléia legislativa, da Governadoria, da Câmara Municipal. Essas claques ? Apenas protocolo. Afinal, precisa-se aparecer e ao menos dar “as caras” aos que acreditaram. Rsrsrsrs. Triste realidade do nosso RN. Eita RN sem sorte!!
O mal agradecido trás em si a truculência do desconhecimento e carência de amor.
Fala sério.
Parabéns governadora que ganhou com a esmagadora derrota do último governo e que já encontrou o estado na pindaíba e que infelizmente teve o azar de pegar o estado com salários atrasados, está fazendo o que pode para poder colocar em dias esses salários atrasados. Parabéns mais uma vez nossa governadora eleita com uma grande e imensa maioria dos votos.
Crocrodilo tem lágrimas?
Alquém acredida?
Vergonha, pedir empréstimo ao banco mundial é bom? Preferir dá cargos de confiança ao invés de chamar os apovados em concurso, liberação de dinheiro em projetos conhecidos por desvio de milhões por causa da facilidade, o que ela fez até agora a não ser cortar dinheiro da educação e não pagar o atrasado e fazer investimentos sem um pingo de necessidade?
A saúde nem foi tocada no assunto ainda, educação só para aparecer, acredito o que mais ela investiu foi na compra de pipoca.
Nesta gestão do PT, a ordem ñ comentar mais nestes atrasados, inclusive, o décimo terceiro salário, e aguardar recursos extra. Até quando!!!!…
MELHOR SERIA ACRESCENTAR, A GOVERNADORA DO RN, ELEITA POR TODOS E PARA GOVERNAR PARA TODOS POTIGUARES. JAMAIS DISSE QUE O BRASIL ERA UM LIXO, JAMAIS FEZ APOLOGIA DA TORTURA E DAS MILICIAS, JAMAIS FOI PEGA EM QUALQUER ATO DE CORRUPÇÃO, JAMAIS FUNDOU E (OU) FOI INTEGRANTE DE UM PARTIDO DE MILICOS AMESTRADOS, PASTORES PICARETAS E EMPRESÁRIOS CRIMINOSOS, DENOMINADO DE PARTIDO DA SOCIAL LARANJADA/RACHADINHA (ONDE A CORRUPÇÃO E A MENTIRA GRASSA DIA-DIA) BEM COMO NÃO ATENTA DIARIAMENTE CONTRA DEMOCRACIA, ATRAVÉS DA QUAL FOI ELEITA, COMO FAZ DIA APÓS DIA A COISA /CAVALGADURA ELEITA NUM INVOLUCRO DE ÓDIO, MENTIRAS FALCATRUAS DE TODA ORDEM E FRAUDE POLITICO ELEITORAL JAMAIS VISTA NA TERRA DE PINDORAMA.
NÃO ESQUEÇAMOS A COISA/CAVALGADURA JAIR MESSIAS ASCO NARO, JAMIS TERIA SENTADO NA CADERIA PRESIDENCIAL, NÃO FOSSE OS VOTOS DOS BURRO NARIANOS SUPOSTOS COMBATENTES DA CORRUPÇÃO.
BURRO NARIANOS ESSES QUE DIA A DIA SOMEM E SE TRANSFORMAM EM FANTASMAS , SOMBRIOS FANTASMAS A MORTIFICAR A CIDADANIA, TAL E QUAL OS ELEITORES DE FERNANDO DO PÓ OLLORIDO DE MELO, SUPSOTO CAÇADOR DE MARAJÁS.
OPORTUNO RESSALTAR, SEM OS SUPOSTOS COMBATENTES DA CORRUPÇÃO, NÃO ESTARÍAMOS ASSISTINDO TANTO ÓDIO, TANTO RECALQUE, TANTA IGNORÂNCIA E OBSCURANTISMO NUMA MESMA QUADRA DA HISTÓRIA NACIONAL, MENOS AINDA, TERÍAMOS QUE ATURAR TANTOS SINISTROS SUPOSTOS MINISTROS DE ESTADO, CUJA CAPACIDADE É MEDIDA À PARTIR DO SEU MANIFESTO ALTO GRAU DE IGNORÂNCIA, DAS FRUSTRAÇÕES E LATENTE ÓDIO QUE POSSAM CONTINUAR DISSEMINANDO CONTRA A CULTURA, A EDUCAÇÃO E O FUTURA DOS BRASILEIROS EM SUA IMBERBE DEMOCRACIA….!!!
QUANTO A GOVERNADORA FÁTIMA BEZERRA, NÃO OBSTANTE A TERRA ARRASADA QUE ENCONTROU O ESTADO DO RN., A GOVERNADORA QUE REALMENTE GOVERNA PARA TODOS OS POTIGUARES, ESTÁ NÃO SÓ TENTANDO IMPLEMENTAR MEDIDAS DE UM GOVERNO REALMENTE POPULAR, COM ESPECIAL ATENÇÃO AOS POBRES, MESMO DIANTE DA PERSEGUIÇÃO DIRETA E INDIRETA DA CAVALGADURA MOR, QUE QUER POR QUE QUER DESTRUIR E ENTREGAR O BRASIL DE BANDEJA AOS AMERICANOS DO NORTE.
NO CASO, ANTE ESSA REALIDADE DANTESCA, TANTO ECONÔMICA, POLÍTICA E ADMINISTRATIVAMENTE, À UNICA FORMA QUE OS GOVERNADORES NORDESTINO ENCONTRARAM PRA MITIGAR ESSA REALIDADE, FOI SE ORGANIZAREM EM COOPERATIVAS NA ÓRBITA DA ECONOMIA E DA POLÍTICA, NA TENTATIVA DE SE DEFENDERAM DA POLÍTICA ARRASA QUARTEIRÃO DO COISO, TENTANDO POSTERGAR O CAOS DIARIAMENTE PLANTADO PELA CAVALGADURA MOR….!!!
Um baraço
FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
OAB/RN. 7318.