Segundo dados revelados pelo vice-governador Iberê Ferreira (PSB), a droga tem relação direta com a grande maioria dos crimes cometidos no Rio Grande do Norte. Não causa estranheza.
– Um dado preocupante: 8 em cada 10 infrações criminais cometidas aqui no RN têm ligação com a droga – conta Iberê.
Ou seja, 80% das infrações criminais estão nessa raiz.
Nota do Blog – Por essas e outras informações correlatas que insisto na tese de que é fundamental uma ação multissetorial e não apenas e tão-somente a ideia de "polícia na rua".
Para bandido, polícia. Mas acima de tudo é preciso legislação penal rigorosa, punições céleres, execuções penais que levem os presos à ressocialização.
Por trás disso tudo temos que socorrer a família, reparar suas chagas e tentar produzir ambiente capaz de inibir o assédio de traficantes.
Um governo estadual, isoladamente, não tem como conseguir cobrir todas essas exigências.
É fundamental uma mobilização do país, em todos os seus setores, para combate a essa metástase. Trata-se de uma operação nacional e com envolvimento de cada um de nós.
A sociedade está perdendo feio essa batalha.























Acredito que esse índice é maior do que 80%. A facilidade dos criminosos para fazer assaltos em Mossoró é enorme. Geralmente, eles atacam em dupla numa moto Pop (parecida com a Biz por trás, mas bem ágil na hora de fugir, depois do assalto). E todos esses assaltos são para adquirir com os traficantes, pedras de crack. Como o efeito dessa droga passa rápido (cerca de dez minutos), os viciados são impelidos a praticar mais assaltos.
E ele, como vice governador, não usa seu grande prestígio para minimizar rste grande problema. Aliás, ele só pensa “naquilo”, para que não exista mal entendido, explico que o ” naquilo ” é ser governador.
… e todos acham que não é com eles!!! Empurram com a barriga ou jogam embaixo do tapete!!!!