O professorado municipal de Mossoró deu uma aula de dignidade, educação e politização à noite de ontem. Marcante.
Vestidos de preto, com faixas e presença numerosa, eles prestigiaram inauguração da Escola Professora Heloísa Leão no bairro Bom Jesus. Não tinham sido convidados, mas foram lá – espreitados por seguranças.
O palanque da prefeita Fafá Rosado (DEM) sentiu na cara e na pele a postura superior dos educadores.
Diferente da própria prefeita, que não recebe a classe, sempre usando intermediários arrogantes como escudo. Os grevistas tiveram altivez e equilíbrio.
Pobre patota! Essa gente pensa que o poder é eterno. Mussolini, Hitler, Bocassa, Nero, Idi Amim Dada e tantos outros tiranos juravam também que seriam eternizados.
Hoje são símbolos de intolerância, atraso e iniquidade. O tempo é implacável.
Sapatada neles!
Leitor assíduo do seu blog, funcionário público venho esclarecer algo que observei em alguns momentos que presenciei os educadores manifestando a indignação e poder de luta que uma classe organizada (ou nao) posssui. posso estar enganado, mas, dignidade e educação a turma organizada do sindicato não consta que possui em muitas de suas qualidades e postura de sindicalistas. De modo algum; ali e alhures, onde quer que estejam, o apitaço é inconfundível, as frases feitas .. o comano de ordem e outras coisas mais como manda o figurino, são as que mais sobressaem. Inclusive munidos de rancor pelo pequeno poder, muitas vezes deixam de ganhar a questao por arrogância e leitura de uma política que hoje praticamente é unica. Confesso que não vi nem senti educação, civilidade e tolerância nessa também patota, por natureza, incensível às muitas crianças hoje há 32 dias sem aula, sem merenda, sem escola, sem nada.. “PENSEM NAS CRIANÇAS MUDAS TELEPÁTICAS…” assim disse vinícius de Morais
Fantástica a sua impecável descrição desse contexto.
Claro somos educadores,estamos apenas lutando pelo um direito nosso que é lei.Mais como pra essa patota lei não existe,ou melhor eles pensam que não existem, ai querem passar por cima da lei.Quem não é do ramo é essa patota que faltam com dignidade em todos os atos administrativos.Somos educadores e educados por isso merecemos ser valorizados.
Amigo Carlos,
Um cara Chamado Milan Kundera falou um dia: “Nesse mundo tudo se encontra previamente perdoado e tudo é, portanto, cinicamente permitido.”
Talvéz esse povo tenha essa filosofia de vida.
Abraços!!!
Parabéns pelo Blog! Sempre com postagens inteligentes, sem bajulices, adulações, coisas do tipo! ao contrário de alguns sítios, cujos proprietários, embora se digam jornalistas, são formados, em verdade, na profissão bajular, como um que se ocupa em colocar foto de neto de governadora (arre)! Continue assim!
Será que a culpa das escolas ainda nao terem recebido o repasse da merenda escolar, e que os alunos estao saindo mais cedo por falta da bendita merenda é culpa do professor? Tenho o nome das escolas e sei que a diretora nem credito tem pra comprar e pagar depois.Lembro ao caro leitor que o professor trabalha com dias letivos, nao são 32 dias sem aulas e sim 13 dias letivos, e se precisarmos vamos ate mais adiante…
Vergonha!! devia ter a prefeita em dsitribuir tanta portaria pra sua patota, gente que nao faz nada .Tira dinheiro do nosso bolso e deixa as crianças sem aula e sem merenda.Professor na rua prefeita a culpa é sua…
Esse Maurício deve ser o diretor do José Benjamim e sim assim o for porém babão da patota,por isso seu cometário é arrogante e prepotente como os palacianos.Pensamos sim nas crianças,mais tb pensamos no nosso bolso,em nossos salários defazados.Vc talvez não tenha essa preocupação poís seu salário deve ser altíssimo.Que decepção se vc for realmente quem eu estou pensando diretor de escola,para usar dessas expressões e acha que seus professores são tb td isso que vc falou.Me desculpe mais de educação vc entende o que IEDA CRUZ,GUSTAVO e companhia entendem.Quem tem no caso dignidade e educação são vcs donos da verdade?KKKKKKKKKKKKKKK.Coitado de vc Maurício……..Vc fala de palavras de ordem,frases feitas como manda o figurino,meu Deus vc esqueçe dos bordões de adulação e bajulação usado pelos cargos comissionados da prefeitura inclusive vc,LINDA,MARAVILHOSA,ARRASOU,É MOSSORÓ SEGUINDO EM FRENTE.KKKKKKKK.IssO é organização,dignidade,educação para vc?Se for como vc é fraco.A ssim e quanto ao nosso pequeno poder,quero apenas te dizer que somos concursados,habilitados,muitos especialistas e entendemos sim de educação diferente de muitos que não tem méritos próprios de conseguir passar em um concurso ai vivem subordinados a prefeita e sua trupe,vivem a ganhar dinheiro para sair falando essas besteiras no blog e obrigados a irem para eventos bajular a prefeita.KKKKKKKKKKKKKK.Pobres mortais…O PISO É LEI EU SEI,EU SEI EU SEI,MAS A PREFEITINHA DE NADA E SUA TRUPE NÃO SABE,OU MELHOR FINGI QUE NÃO SABE,O PROFESSOR NA RUA PREFEITA A CULPA É SUA,O ALUNO QUE ESTUDAR MAS A PREFEITA NÃO QUER DEIXAR,O PROFESSOR QUER ENSINAR MAS A PREFEITA NÃO QUER DEIXAR.iSSO SIM SÃO PALAVRAS D E ORDEM BONITAS,CRIATIVAS,AO CONTRÁRIO DE LINDA,ARRASOU……….KKKKKKKKKKKK.A GREVE É UM DIREITO DO TRABALHADOR,SÓ FAZ GREVE QUEM PODE´,NÓS PODEMOS E VC NÃO TEM QUE ACEITAR O SALÁRIO QUE ELES LHE PAGAM CALADO OU CASO CONTRÁRIO RUA……………E NÓS NÃO………..KKKKKKKKKKKKKK……..Nós temos até direito de manisfestar nossa opinião a favor ou contra qualquer administrador já vc tem que balançar a cabeça embora muitas vezes discorde,submisso.E vc ainda tem ousadia de n´so julgar de pequeno poder………
Olha Fatinha, me desculpe se nao fui claro, mas qdo disse q sou funcionário público q fique claro q todo funcionario público é parte integrante de uma administração estatal. Pois saiba vc q lá na minha terra funcionário público vai muito além de paredes de escolas.. .Qdo vc supoe ejoga suas fichinhas apostando q sou alguem de cargo comissionado da prefeitura. Estava lá pq era um momento ímpar p/Mossoró como um bom aluno q fui rendendo justa homenagem a grande mulher q foi dona Heloisa Leão. Mas eu entendo sua dimensao e limitação, sendo da boa vista e sandrista de carteirinha nao poderia brotar muita reflexao sobre isso nao.
PS: faça um estduo sobre funcionários publicos… vc verá q nem a própria sandra é nem jamais será funcionária pública, nem Layre nem Larissa nem Layrinho. Isso prova q em épocas douradas fui priviliegiado de certames como concurso público .. .diferentemente de vc q foi nomeada por alguem c/poder de solicitaçao aos politicos da terra.
Amigo quero deixar bem claro para vc que eu não fui nomeada por político nenhum sou funcionaria pública municipal e estadual por méritos próprios,noites e noites debruçada sobre livros e acima de td com a ajuda de Deus.Não era ligada a grupo político nenhum quando passei e fui convocada tenho aqui em casa as portarias de convocação e diário oficial.Na prefeitura estou desde 05/05/99,passei em primeiro lugar no concurso na gestão Rosalba.No estado estou desde o dia 11/05/2001,na gestão Garibaldi e passei em 9 lugar.Sou Sandrista e Larissista de coração e não por precisão ou alguma necessidade ok….Tenho opiniões próprias e convicções.Mais uma vez vc foi infeliz em suas palavras.Bastante equivocado vc dizer que eu fui nomeada por alguém kkkkkkkkkkkk.Não é só vc que tem méritos de passar em concurso não amigo……..Eu tb fui aprovada em 2 aliás 3 ,passei tb no concurso que fiz no interior ok?Bjos………
Maurício,esqueci de lhe falar que a Governadora Vilma é aliada do grupo político ao qual eu pertenço e nem por isso eu deixo de ir as ruas lutar pelo piso e nem de fazer greve.Sou concursada não devo a político nenhum.Mais uma vez acompanho Sandra,Larissa e Lahyrinho de coração e não pq devo favor político e sim tb pq admiro o trabalho das dep.E se um dia dever não é da sua conta eu ser Sandrista de carteirinha e nem muito menos morar na boa vista
COITADA DA NOSSA EDUCAÇÃO,COM ESSA FATINHA ESCREVENDO TANTOS ERROS DE PORTUGUES NÃO SABEMOS ONDE IRÃO PARAR NOSSAS CRIANCINHAS.ON IN ON IN ON.
O terceiro comentario neste tópico tem um erro terrível.
Colocaram um “MAIS” onde se deveria colocar MAS.
Erro grotesco. Aliás isso não foi um simples erro é o “preparo” dos nossos profissionais da educação.
PS.: Erro corriqueiros existem, porém aguns beiram o absurdo, dependendo da fonte que o emite.