Fim de mais uma greve no Rio Grande do Norte. Agora foram os servidores da Emater que tomaram decisão pelo fim do movimento.
Assembleia realizada nesta terça-feira (12), na sede da Associação dos Servidores da Emater, resolveu acabar a mobilização que tinha começado no dia 25 de maio.
A proposta de reajuste do Plano de Cargos, Carreiras e Salários a partir de setembro foi acatada. O governo garantiu ainda que não haverá punição aos grevistas.
Ontem, foram os servidores do Detran e da Fundação José Augusto que encerraram paralisação.
Nota do Blog – Boa parte desse desgaste do governo, durante meses, poderia ter sido evitada se desde o princípio a opção tivesse sido pelo diálogo.
Fez-se diferente. A primeira postura foi do isolamento, em seguida o governo passou ao enfrentamento e depois de sitiado resolveu mudar de “método e mentalidade”.
Não se trata de uma conversão, uma simples mudança a partir da análise do quadro. É uma postura por injunção, devido a conjuntura extremamente desfavorável.
Mas a lição deve ser aprendida, sem que seja tomada como uma derrota ou humilhação. Oportunidade para refletir e não voltar a cometer o mesmo erro no futuro próximo.
Faça um Comentário