Organizações empresariais em Natal e Mossoró mobilizam-se contra aprovação do ‘pacotão’ fiscal do Governo do Estado, que repousou na Assembleia Legislativa à semana passada (veja AQUI).
O lobby tenta convencer os deputados estaduais à reprovação do projeto, que aperta mais ainda o cerco ao setor produtivo, com aumento de impostos.
O temor é de que o quadro de encolhimento do meio circulante tenha um agravamento ainda maior.
Nota do Blog – O.K, tudo bem.
Mas ser contra é muito pouco.
Imprescindível que seja apresentada uma proposta alternativa, um outro caminho factível, nova possibilidade que possa irrigar o erário e não penalizar mais ainda contribuinte e segmento produtivo.
“Eu fico sem entender a maneira quase servil como o empresariado brasileiro se curva a estas verdadeiras atrocidades cometidas pelo governo, que no afã de aumentar sua arrecadação garfa toda a sociedade e reduz, por consequência, o crescimento econômico gerando mais desemprego e injustiça social.”
Isto foi escrito ontem às 10:31. Claro que os empresários sequer leram o meu comentário. Publico para mostrar que mesmo sem ter Bola de Cristal sei o que vai acontecer.
Já houve quem dissesse que eu tenho dons proféticos. E não foi só um que disse isto. Mas não acredito ser possuidor de dons proféticos. Apenas analiso os fatos e concluo sem deixar que a paixão interfira.
////
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOSEM SETEMBRO? VÃO DEIXAR SAL GROSSO PRESCREVER?
ATÉ QUANDO OS VEREADORES DE MOSSORÓ VÃO INSISTIR EM MANTER A LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES?
QUANDO TEREI UM MINUTO NUMA RÁDIO EM MOSSORÓ?
Carlos Santos escreveu:
“Mas ser contra é muito pouco.
Imprescindível que seja apresentada uma proposta alternativa, um outro caminho factível, nova possibilidade que possa irrigar o erário e não penalizar mais ainda contribuinte e segmento produtivo.”
Eu escrevo:
Além de apresentar proposta que possa aumentar a arrecadação sem aumentar os impostos, coisa que pode ser conseguida com maior rigor na fiscalização, sugerir medidas que diminuam as despesas.
Extinção de secretárias. Por que não fundir a secretaria de Educação com a de Cultura, por exemplo?
Redução de salários de todos os ocupantes de cargos públicos que recebam acima de 5 mil reais. A aplicação de um redutor salarial progressivo, maior o salário, maior a redução, será muito bem aceita pela população.
Fim das mordomias em todos os níveis. Seja de que poder for.
Suspensão do pagamento de diárias e redução drástica nas viagens.
E por aí a coisa segue.
Só que eu DUVIDO que o Governador extinga uma só secretária, reduza salários, acabe com as mordomias ou suspenda o pagamento de diárias.
Vai preferir aumentar impostos e talvez até amplie os privilégios de alguns.
////
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM SETEMBRO? VÃO DEIXAR SAL GROSSO PRESCREVER?
QUANDO TOMAZ NETO VAI MOSTRAR A CÓPIA DO RELATÓRIO DA AUDITORIA REALIZADA NA PREFEITURA?