Está definida para domingo (31), a 8ª edição do Enduro da Integração. A prova é uma das mais tradicionais no calendário do motociclimo da cidade e estado.
Será válida pela 3ª etapa do Campeonato Estadual de Regularidade. São 120 km de prova com vários trechos de serra, subidas, descidas, erosões, muitas trilhas e travessia de rios, a serem percorridos em 4 horas de prova.
A grande inovação na prova será a implantação de apuração por GPS, onde todos os participantes terão um aparelho instalado nas motos. Ao final é feita a leitura (track) e comparada a passagem nos way-point (postos de controle) definidos pelos organizadores.
Dessa forma, o piloto que cortar caminho, andar rápido nos povoados ou andar acima do tempo pré estabelecido será punido, devido todo o percurso percorrido pelo mesmo ficar gravado no GPS instalado na moto.
Outro grande diferencial é a Categoria Motoeste Honda Turismo, voltada para os que estão iniciando na modalidade e querem ver como funciona uma prova de Regularidade.
Todos os inscritos serão acompanhados por dois pilotos Graduados, entre eles o Kleylson Cidcley, instrutor de pilotagem da Honda Motoeste, que durante todo o percurso dará técnicas de pilotagem e posicionamento aos pilotos. Terão trilhas mais lights e roteiro diferenciado, visando aprendizagem e entretenimento.
Categoria aberta para motos e quadriciclos
As categorias principais ficaram divididas em quatro níveis: Graduados, Júnior, Over 40 e Novatos.
As vagas são limitadas em 60 participantes. Devem participar pilotos do Riogrande do Norte, Ceará e Paraíba.
A prova é homologada e supervisionada pela Federação de Motociclismo do RN(FEMORN).
As inscrições estão abertas na "Ctec Informática", com o Cláudio Garcia, ou através dos fones (84) 8802-3622 / 84-9411-0479 / 84-3316-9298.
Nota do Blog – Há alguns anos estou longe do meu sonho de metal. Sou um sem-moto. O primeiro sinal exterior de "minha riqueza" é uma motocicleta.
Quando ao Cláudio Garcia, que organiza a promoção, como piloto dizem ser um grande técnico em informática.
Quanta maldade, Cláudio. Põe na conta!
Faça um Comentário