• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 30/05/2009 - 12:54h

Enduro movimenta motociclistas em Mossoró

Está definida para domingo (31), a 8ª edição do Enduro da Integração. A prova é uma das mais tradicionais no calendário do motociclimo da cidade e estado.

Será válida pela 3ª etapa do Campeonato Estadual de Regularidade. São 120 km de prova com vários trechos de serra, subidas, descidas, erosões, muitas trilhas e travessia de rios, a serem percorridos em 4 horas de prova.

A grande inovação na prova será a implantação de apuração por GPS, onde todos os participantes terão um aparelho instalado nas motos. Ao final é feita a leitura (track) e comparada a passagem nos way-point (postos de controle) definidos pelos organizadores.

Dessa forma, o piloto que cortar caminho, andar rápido nos povoados ou andar acima do tempo pré estabelecido será punido, devido todo o percurso percorrido pelo mesmo ficar gravado no GPS instalado na moto.

Outro grande diferencial é a Categoria Motoeste Honda Turismo, voltada para os que estão iniciando na modalidade e querem ver como funciona uma prova de Regularidade.

Todos os inscritos serão acompanhados por dois pilotos Graduados, entre eles o Kleylson Cidcley, instrutor de pilotagem da Honda Motoeste, que durante todo o percurso dará técnicas de pilotagem e posicionamento aos pilotos. Terão trilhas mais lights e roteiro diferenciado, visando aprendizagem e entretenimento.

Categoria aberta para motos e quadriciclos

As categorias principais ficaram divididas em quatro níveis: Graduados, Júnior, Over 40 e Novatos.

As vagas são limitadas em 60 participantes. Devem participar pilotos do Riogrande do Norte, Ceará e Paraíba. 

A prova é homologada e supervisionada pela Federação de Motociclismo do RN(FEMORN).   

As inscrições estão abertas na "Ctec Informática", com o Cláudio Garcia, ou através dos fones (84) 8802-3622 / 84-9411-0479 / 84-3316-9298.

Nota do Blog – Há alguns anos estou longe do meu sonho de metal. Sou um sem-moto. O primeiro sinal exterior de "minha riqueza" é uma motocicleta.

Quando ao Cláudio Garcia, que organiza a promoção, como piloto dizem ser um grande técnico em informática.

Quanta maldade, Cláudio. Põe na conta!

Compartilhe:
Categoria(s): We Are The Champions

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.