O nome do ex-prefeito natalense Carlos Eduardo Alves (PDT) está confirmado, confirmadíssimo como pré-candidato e futuro candidato ao Senado com apoio da governadora Fátima Bezerra (PT), a partir de decisão lá da cumeeira petista, diga-se ex-presidente Lula.
Isso não impede que surjam amuos e manifestações – do contra – veladas ou explícitas de uma ala mais à esquerda da esquerda, castiça, do PT potiguar.
O que a campanha apontará é se os incomodados vão sufragar assim mesmo o nome de Carlos ou cristianizá-lo.
Se prevalecer a segunda opção, podem dar de ‘bandeja’ a vaga ao Senado para aquele que detestam mais ainda: o ex-ministro e pré-candidato à mesma cadeira, pelo bolsonarismo, Rogério Marinho (PL).
Um outro aspecto dessa luta intestina, é a postulação emergente e insurgente do deputado federal Rafael Motta (PSB), também ao Senado (veja AQUI). Se ele sustentar e arrancar à disputa, pode galvanizar as insatisfações.
De fato concreto uma previsão que hoje é possível ser feita: haverá disputa, sim, ao Senado.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
A candidatura de Carlos Eduardo não deu liga, é da turma/velha guarda que gosta de terceirizar votos, exemplo, DAR UM TIQUINHO DE DINHEIRO AQUI, PREFEITO, OUTRO ALI, e guarda a apuração dos votos e gritar : ganhamos, o povo quer o corpo a corpo, olhar nos olhos do candidato, muito embora os mesmo não olhe nos olhos dos eleitores, o POVÃO não o conhece, há não ser os MENINOS ricos/ELITE da capital espacial, muito embora o PT se mostrando solidário/apoiando a sua candidatura, dessa feita abrindo brecha para Rafael Mota ser eleito, diferente do menino de Bolsonaro – Rogério Marinho, que vai só para cumprir tabela, quanto a esse o povo não esquece JAMAIS o que ele fez pelos trabalhadores – reforma trabalhista e reforma da Previdência.
Como filiado ao PSOL, resta-me a certeza de que tanto o Rogério MAUrinho quanto o intragável Boneco de Olinda não são merecedores dia votos dos potiguares. São crápulas, cafajestes e canalhas. Só resta a governadora adotar a medida saneadora e estratégica de adotar dois palanques para o Lula no RN dos candidatos ao Senado : O dela com o Boneco de Olinda, que não vota no Lula, e o palanque do Rafael Mota, que cerra fileiras em apoio ao Lula Presidente. Anotem e confiram.
De uma coisa tenho a certeza certísdima : Os petistas históricos não sufragarão o voto neste tampo conhecido como”Boneco de Olinda”, e também “Venta de Pinóquio”. Já está condenado a uma imensurável cristianização, ficando restrito a ocupar o lugar do terceiro mais votado. O Rafael será o Senador eleito, cabendo o segundo lugar ao candidato do PSOL. Prof. Robério Paulino, e o quarto lugar ao Rogério MAUrinho, queimadíssimo candidato spoiado pelo bandido e Miliciano bolsoLIXO.