• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 15/08/2022 - 16:22h
Cultura

Escola de Música realiza VII Festival Internacional de Violão

A Escola de Música da Universidade Federal do RN (UFRN) será palco da sétima edição do Festival Internacional de Violão de Natal (VII FIVN). O evento acontecerá a partir dessa quarta-feira (17), indo até o sábado (20). É voltado para estudantes, professores e apreciadores de música, de modo geral.

Violonista, compositor e pesquisador brasileiro Marcos Pereira (Foto: Web)

Violonista, compositor e pesquisador brasileiro Marcos Pereira (Foto: Web)

Contará com a presença de violonistas e pesquisadores renomados do Brasil e do exterior, proporcionando ao público uma verdadeira efervescência cultural. A programação conta com oficinas, palestras e master classes com temas relacionados à música, ao violão e a instrumentos similares, como é o caso do alaúde, instrumento de cordas medieval que teve o seu auge no período renascentista.

Um dos momentos mais importantes será o concerto de abertura, estrelado pelo violonista, compositor e pesquisador brasileiro Marcos Pereira (UFRJ), acompanhado da premiada Orquestra Filarmônica da UFRN, sob a batuta do maestro André Muniz.

Apresentação

A apresentação acontece na quarta-feira, no Auditório da Escola de Música, com credenciamento a partir das 18h e apresentação às 19h. A entrada é gratuita.

O VIIFIVN é um projeto de extensão da Escola de Música da UFRN e prossegue com parceiros como a Arte Musical, PAVIO (Paraíba Violões), Festival de Guitarra José Tomás (Espanha) e nesse ano formou uma importante parceria com a Prefeitura Municipal do Natal.

Para mais informações acesse: www.fivnatal.com.

A programação completa também está disponível no Instagram (@vii_fivn).

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Cultura / Gerais

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.