• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 25/01/2022 - 17:08h
Literatura

Escritor Marcos Ferreira se destaca em concurso de contos

Converso via WhatsApp com o escritor e colaborador dominical dessa página, Marcos Ferreira, e recebo uma outra boa notícia sua. Outra vez a literatura faz-lhe muito bem. Mais um destaque no plano nacional.33º Concurso Nacional de Contos Cidade de Araçatuba - Marcos Ferreira com Menção honrosa - 2021 - resultado em janeiro de 2022

“Começo este ano de 2022 com um bom prelúdio na literatura. Meu conto ‘Garimpeiros da Fome’ ganhou menção honrosa no 33º Concurso Nacional de Contos Cidade de Araçatuba (SP), ficando entre os sete melhores do país”, informa.

Segundo Ferreira, foram 610 contistas oriundos de todos os estados brasileiros, além de outros 36 da região administrativa do município de Araçatuba. O Rio Grande do Norte, segundo a organização do prêmio, concorreu com sete autores.

A Secretaria de Cultura de Araçatuba (veja AQUI) informa os selecionados, em que aparece Marcos Ferreira como o único originário da Região Nordeste.

Que venham outros resultados, meu caro.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Cultura

Comentários

  1. Odemirton Filho diz:

    O nosso Marcos Ferreira merece todo reconhecimento. Marcos é poeta, cronista, contista. Dos bons. Tenho uma imensa honra em dividir e, sobretudo, aprender com ele este espaço.
    Sucesso e mais sucesso, meu caro. Hoje e sempre. Você merece.

  2. Aurineide Pereira de Oliveira diz:

    Sou fã dos “escritos'” de Marcos Ferreira! Parabéns pela conquista!

  3. Roncalli Cunha diz:

    Parabéns Marcos Ferreira , merecidíssimo reconhecimento!

  4. RAIMUNDO ANTONIO DE SOUZA LOPES diz:

    Um grande escritor. Merece já faz tempo. Mais virão, se Deus quiser.

  5. Marcos Aurélio de Aquino diz:

    Reconhecimento merecido ao grande Marcos Ferreira. Parabéns

  6. Simone Martins de Souza Quinane diz:

    A natureza presenteou Marcos Ferreira com um talento literário ímpar e inigualável, que o impulsionará a voos por mares nunca dantes navegado. Sucesso, meu querido!

  7. Francisco Nolasco diz:

    Marcos Ferreira é um escritor genial. Digo sem autoridade nenhuma mas com a convicção de que ainda será reconhecido nacionalmente. Pela tenacidade literária e sensibilidade, conjuntos.

  8. Alcimar jales diz:

    Boa noite meu amigo. Parabéns pelo seu reconhecimento
    Na literária nesse Brasil a fora. Um forte abraço garoto você merece.

  9. Aluísio Barros de Oliveira diz:

    Marcos Ferreira é top. Acorda, Mossoró.

  10. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Istoll

    Isto serve de estímulo a todos os que escrevem textos literários em Mossoró.
    Não me causa nenhuma surpresa o reconhecimento ao trabalho do nosso querido MF.
    PARABÉNS.

  11. Rizeuda da silva diz:

    Boa noite, menino poeta!
    Você fará voos mais altos. Acredite!
    Parabéns, meu amigo!
    👏👏👏👏👏

  12. Rocha Neto diz:

    GRANDE MARCOS, cada conquista conseguida em nossas vidas nos deixa mais próximos de Deus, é o momento em que por uma partícula de tempo chegamos a ficar parado e conversar com Deus, as vezes nos ficamos a nos interrogar “eu mereço ?”… no seu caso amigo, não tenho dúvida! Pois você tem a maestria da inteligência nata, àquela que Deus te deu e que o homem não toma.
    Te admiro muito por você ser um dos “Garimpeiros da Fome” principalmente por saber mostrar através das letras àquilo que a alma clama ao nosso Deus e sei que escrever é o seu melhor remédio. Saúde, paz e vitórias sempre. Um abração, amigo.

  13. Amorim diz:

    Parabéns mais do que merecido!
    Não seria surpresa!
    Um abraçaço!

  14. Magno diz:

    Parabéns! Mas menção honrosa é uma espécie de chupeta de otário. rs Desculpe a comparação. Ele, como é o maior escritor do RN, deveria ter levado esse concurso. Injustiçado, o nosso Machado de Assis. É o que eu penso. Uma menção honrosa e nada é a mesma coisa. Marcos merece mais. Está na hora, também, dele começar a brigar com as pessoas. Essa postura aí de paz e amor não é dele. É outra pessoa que escreve no lugar dele, porque a alma dele é totalmente diferente. Não é esse o nosso Marcos. Volte a ser aquele Marcos de antes. Essas crônicas de passarinhos e melosas, só Jesus! Fale mal, como você fazia. É disso que precisamos. Daquele Marcos polêmico, o bichão de Mossoró. kkkkkkk Brincadeira, poeta! Aproveite o paz e amor, até desabrochar (ui!) o antigo Marcos sepultado. Ressuscite e acorde. kkkkk Grande abraço no maior escritor de Mossoró e região. O homem é bom!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.