Às 8h de ontem os magistrados já debatiam durante sessão do Pleno as medidas a serem tomadas após o “descumprimento do acordo firmado entre os Poderes”.
Eles se disseram ainda mais surpresos por terem sido informados da “quebra do contrato” pelo Executivo através da "Tribuna do Norte" e de não receberem qualquer comunicado oficial.
Os desembargadores devem pedir uma audiência com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) para discutir o assunto, mas a presidenta do TJ/RN, Judite Nunes, já avisou:
“Vou às últimas conseqüências para fazer valer o que é de direito do Tribunal”. O governo afirmou, através do secretário de Planejamento e Finanças, Obery Rodrigues, que buscará um diálogo com o TJ.
Saiba mais AQUI.
* Saiba mais adiante
O contundente embate com os componentes do TJRN constitui um cenário composto por nitroglicerina pura. Um perigo, pois. DECIFRA-ME OU TE DEVORO.