A ordem é radicalizar. Dentro da lei, lógico.
O Governo do Estado decidiu cortar o ponto dos servidores que estão em greve. A notícia é confirmada pelo secretário-chefe da Casa Civil, Paulo de Tarso Fernandes.
É mais uma medida coercitiva que a gestão Rosalba Ciarlini (DEM) toma, no sentido de conseguir a retomada da normalidade do serviço público em vários setores, alguns vistos como essenciais.
– Vamos apenas cumprir o que determina a Lei – justificou Paulo de Tarso.
Detran, professores e Polícia Civil são situações especialmente delicadas para o governo.
Nota do Blog – A greve é um legitimo instrumento de pressão a serviço do trabalhador.
O corte no ponto, por sua vez, amputando salário, é um meio legal do empregador.
O que não aparece nesse enredo, é como o trabalhador voltará ao trabalho, caso realmente essa estratégia dê certo.
O Governo do Estado pode obter uma “vitória de Pirro”, ou seja, um êxito com tantos prejuizos que não terá como se emendar adiante.
A MATERIA FOI VOTADA POR 24 DEPUTADOS ESTADUAIS. CONDUZIDA PELO ATUAL VICE GOVERNADOR,SE É LEI POR QUE NÃO SE CUMPRE? SE O QUE SE VOTA NAÕ TEM FORÇA DE LEI , PRA QUE SERVE ASSEMBLEIA LEGISLATIVA? ENTÃO VAMOS FECHAR ESSA POSILGA. OU MELHOR ESSE CIRCO.
Carlos,
É absurda a falta de respeito desse governo para com os servidores. Só para dar um exemplo, o adiantamento de 40% do décimo terceiro nada mais foi do que uma forma do governo abocanhar parte do salário do servidor, veja:
O governo disse aos professores que irá implantar o PCCR em quatro vezes, de setembro a dezembro. Então, isso quer dizer que em dezembro quando o Plano for implantado completamente o vencimento a ser recebido pelos professores será outro, não é ? Sendo assim, o governo pagando parte do 13º salário agora está pagando menos do que os professores iriam receber, se fosse em dezembro.
Cortar o ponto dos professores não é ideal, pois com o ponto cortado, os mesmos podem não cumprirem os 200 dias letivos. Governar o estado não é a prefeitura de Mossoró. Governadora, para fazer acontecer, pague o piso salarial dos professores,. é lei.
Boa tarde Caro jornalista!
A ROSA ja gosta de cortar direitos dos servidores, só que o povo esquece, a primeira que me lembro foi com os servidores do municipio de Mossoró que ate hj ainda pelejam em receber o dinheiro do FGTS. Só na esfera publica que acontece estes desmandos, se fosse na iniciativa privada o empresário já estaria sendo presionado pelo ministério do trabalho, olha se não, o orgão já não tivesse intervido e decidido pelos trabalhadores.
É uma vergonha este nosso Brasil.
É um ato agressivo, descabido e creio que também fere a justiça, uma vez que as greves até onde se sabe não foram consideradas ilegais. Pode até ser fácil fazer isso quando não se depende do serviço público como um cidadão comum. É o caso do cidadão que no momento está secretário-chefe e de Rosalba que está governadora. Não creio que as categorias em greve sejam dobradas por esse estratégia abominável, mas se assim for, como será o serviço prestado por esses profissionais, tão insatisfeitos com seu governo? Teremos com certeza um serviço público, que já é ruim, bem piorado. Imaginem como será a educação das crianças e jovens do nosso estado com professores nesse estado de espírito? E o atendimento nas delegacias e demais repartições públicas? O sofrimento da população será aumentado, e essa é a conseqüência direta por eleger políticos comprometidos apenas com o seu próprio bolso e influência.
ALGUÉM AÍ DUVIDA QUE ESTA SEJA A IDÉIA DE VALORIZAÇÃO DO SERVIDOR QUEM TEM A GOVERNADORA ROSALBA CIARLINI. SERVIDORES DO ESTADO E POPULAÇÃO MOSSOROENSE, GUARDEM BEM ESSE SOBRENOME “CIARLINI”, POIS PODEREMOS TÊ-LO EM BREVE NAS RUAS DE NOSSA CIDADE PEDINDO VOTOS.
NÃO SEI PORQUE TANTA SURPRESA, ISSO JÁ ERA DE SE ESPERAR!!! É E SEMPRE FOI ASSIM QUE O DEM(O) GOVERNOU NO RN. ENGANOU-SE QUEM QUIS! ESSE É O GOVERNO QUE FAZ ACONTECER E AINDA VEM MUITO MAIS POR AÍ, QUEM VIVER VERÁ!!!!!!
CARLOS: O estado tem garantido por direito a reposição dos dias parados, sendo o mesmo embasamento júridico que da ao professor de não repor se estes dias forem trocados por dinheiro… TENHO DITO GREVE DE PROFESSOR É DIFERENTE DE OUTRAS CATEGÓRIAS E ASSIM JÁ EXISTE NA JURISDISPRUDÊNCIAS…
CARO AMIGO CARLOS: GOSTÁRIA QUE SE FOSSE POSSÍVEL DESSSE UM POUCO DE ATENÇÃO AO LADO POLITICO DA GREVE, POIS ESSE TEM DEIXADO CLARO QUE OS PROFESSORES ESTÃO ÓRFÃO DE REPRESENTANTES, QUASE NENHUMA PALAVRA NA IMPRENSA FOI DADA PELA DEPUTADA FÁTIMA, O QUE ESTÁ HAVENDO??
O GOVERNO VAI RADICALIZAR É PRECISO QUE OS PROFESSORES RADICALIZE O MOVIMENTO, ATÉ AGORA O SINTERN TEM DEIXADO A DESEJA E OS PROFESSORES SABEM DISSO, VALE LEMBRAR QUE A GREVE FOI UMA PRESSÃO INTERNA DOS ASSOCIADOS E ACREDITO QUE SE AGREVE FRACASSAR A ATUAL ADMINISTRAÇÃO DO SINDICATO SAIRÁ ENFRAQUECIDA.
É com muita indignação que a sociedade potiguar ver o desenrolar das negociações entre Governo e Servidores Públicos. É impressionante, o governo diz que cumpre uma lei descumprindo outra, a corda só “tora” do lado mais fraco.
Pena que temos memória curta e é sabendo disso que esse povo poderoso faz o que quere com os menos favorecidos, dentre esses, funcionários públicos assalariados.
Viva os Rosados em Mossoró, no RN, no Brasil e Mundo!!!!!!!
BETANIA, FOI INDICAÇÃO DO REITOR DA UFRN.LIEA-SE, INDICAÇÃO DO PT.QUANTO A MIDIA TÁ TODA COMPRADA, ATÉA PODEROSA FOI VISITADA PELA DITADORA.LEMBRE-SE QUE ELA FOI COM HENRIQUE.
Isso é o que dá eleger um governo na base do OBA,OBA,DA PAIXÃO DESENFREADA,UMA PEDIATRA QUE DE GESTÃO NÃO ENTENDE NADICA DE NADA,VIAJA,VIAJA,VIAJA e nada trás,o que nos resta é lamentar o vazio deste governo,sem projetos concretos,sobrevivendo só dos favores de governo mais, sem os deveres de governo sem nenhuma prioridade.
O que eles sabem fazer é perseguir quem distoar de seu discurso,processar,processar e processar.