• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 01/04/2023 - 09:00h
Centro Administrativo

Estudantes confrontam segurança, armado, na Secretaria de Educação

À tarde desta sexta-feira (31), grupo de estudantes secundaristas ocupou espaço no Centro Administrativo e tentou ir à sala da titular da titular da Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte (SEEC), professora Socorro Batista. Aos gritos e em bloco, eles subiram escada abrindo caminho à força e foram contidos por seguranças de empresa privada.

O incidente ficou ainda mais delicado, com um dos seguranças que sacou uma arma de fogo. “Vai atirar, seu filho da p.ta”, gritou um estudante. “Fátima”, apelou.

Os manifestantes cobram apoio do Governo do Estado para participação em Encontro Nacional de Estudantes em Ensino Técnico, no Rio de Janeiro, entre 6 e 9 de abril no Rio de Janeiro.

Também cobram da gestão Fátima Bezerra (PT) a reforma de escolas públicas e outros direitos no sistema educacional estadual.

O outro lado

Em seu Twitter (rede social), a governadora manifestou-se: “Já determinei a apuração rigorosa das circunstâncias do serviço de vigilância privada no episódio lamentável ocorrido na tarde desta sexta-feira (31), durante a ocupação de um grupo de estudantes ao prédio da Secretaria de Educação.”

E acrescentou: “Quero ressaltar que a secretária Socorro Batista já havia recebido o grupo e, na ocasião, expôs a impossibilidade de atender ao pleito — o custeio de transporte desses estudantes para participarem de um evento em outro estado, a realizar-se na próxima semana.”

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais

Comentários

  1. Francisco diz:

    Todo mundo doido pra ir pra o

    RJ ou não ?????/

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.