Por provocação do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), a 33ª Zona da Justiça Eleitoral – instalada em Mossoró – cita nesta segunda-feira (03) os cinco vereadores eleitos pelo Partido Social Democrático (PSD). O PRTB protocolou Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME), arguindo que houve fraude em cota de gênero da nominata do PSD nas eleições passadas.
Candidata à prefeita, Maria da Conceição Cesário (Irmã Ceição) e seu vice e marido, o advogado Francisco Édson de Souza (Édson Lobão), são os impugnantes, autores da Aime.
Pretensão deles é que ocorra cassação dos eleitos. Os citados têm sete dias à apresentação de defesa.
O PSD elegeu à vereança os seguintes candidatos: Petras Vinícius de Sousa com 4.638 votos (o mais votado do pleito), João Marcelo Fonseca Paiva com 4.125 votos, Alexsandro Vasconcelos Valentim (Alex do Frango) com 3.363 votos, Vladimir de Paula Tavares (Vladimir do Cabelo de Nego) que somou 3.109 votos e Kayo César Freire da Silva totalizando 1.938 votos.
Todos compõem sistema governista.
Acesse nosso Instagram AQUI.
Acesse nosso Threads AQUI.
Nas eleições 2024, a chapa de Irmã Ceição-Édson Lobão obteve 360 votos (0,25%) à Prefeitura de Mossoró. O PRTB não apresentou candidatos a vereador.
Nota do Blog – Existem outras ações com mesmo foco também em tramitação, atingindo pelo menos mais quatro vereadores de oposição e governismo. Traremos detalhes.
Faça um Comentário