O professor e ex-reitor da Universidade do Estado do RN (UERN) padre Sátiro Cavalcanti Dantas, 88, desabafou agora à noite. Outra vez usou endereço nas redes sociais, para cobrar defesa da instituição.
“Sr. governador, senhores e senhoras deputados, senhores e senhoras senadores, senhores e senhoras prefeitos municipais, a Uern é fruto de uma Luta do Povo Potiguar”, assinalou ele.
“Os senhores e senhoras são representantes deste povo, portanto responsáveis pela subsistência desta instituição, instrumento do progresso do nosso estado”, acrescentou.
A Uern chega aos 107 dias de paralisação hoje (sábado, 24).
Leia também: Aduern mobiliza professores para ato público contra governo.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.
Padre Sátiro.
Bendita a voz do senhor, serena, justa e desprovida de interesses políticos. Voz de sabedoria.
Ouçamos atentamente e “VAMOS À LUTA”.
O velho e incansável Mestre Sátiro Dantas tem o DNA dessa inexpugnável luta em sua alma, constitutivo da bravura e da performance dos grandes homens que fizeram a tessitura da criação e desenvolvimento dessa que é a maior instituição cultural do estado. Lamentável é a veemente constatação de que os governadores ditos filhos de Mossoró (Zé Agripino e Rosalba ROSADUS) nunca pautaram em suas gestões a autonomia financeira da nossa respeitável UERN. De sorte que a eleição está ali, bem perto, para darmos o devido e rotundo NÃO, derrotando-os fragorosamente nas urnas.
Mais romântico impossível.
Respeitado Edudador, elles não sabem o que é POVO, nesta aula estavam todos comendo a merenda. Tenho pouca ou nenhuma esperança.
Respeito que o senhor merece; não perca seu sagrado tempo.
Grande abraço Mestre.
Educador, corrigindo.