Nesta quarta-feira (07), policiais civis da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD) prenderam o ex-vereador Diogo Rodrigues da Silva no bairro Passagem de Areia, em Parnamirim, Grande Natal. A prisão faz parte da “Operação Aleivosia” e foi realizada com o cumprimento de três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão.
Diogo Rodrigues é suspeito de estelionato qualificado por fraude eletrônica contra uma idosa de 70 anos. Segundo as investigações, o suspeito teria supostamente usado sua posição e contatos para aplicar golpes em empréstimos consignados, causando prejuízos financeiros significativos aos idosos.
De acordo com a Polícia Civil, a “Operação Aleivosia” (que significa traição ou crime cometido com falsas demonstrações de amizade; perfídia, deslealdade), visa desmantelar um esquema que explorava as vulnerabilidades das pessoas da terceira idade, subtraindo recursos e causando danos econômicos.
Rodrigues já havia sido preso e condenado em primeira instância por peculato-desvio, compra de votos e corrupção passiva, crimes que resultaram na cassação de seu mandato. Em 2021, ele foi um dos principais alvos da “Operação Fura-fila” (veja AQUI).
Chegou a ser cassado em agosto de 2022 (veja AQUI).
Acompanhe o novo Instagram do Blog Carlos Santos clicando @blogcarlossantos1
Acaso o magnânimo vereador fosse e (ou) tivesse sido integrante dos quadros do Partido dos Trabalhadores ou mesmo do MST e (ou) de qualquer movimento popular vinculado às esquerdas, será que nossa incorruptível, imparcial, isenta, maviosa
e supostamente democrática imprensa não estaria informando em letras garrafais…!?!
Omissão no caso, não seria um grande pecado….!?!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk